20.02.2025
Por Fachesf
367 visualizações
Planos de previdência da Fachesf superam as metas em janeiro de 2025

A Fachesf obteve resultados expressivos no mês de janeiro, com todos os planos de previdência alcançando rentabilidades que superaram suas respectivas metas atuariais ou índices de referência.
Os resultados demonstram a eficiência da gestão e a solidez da estratégia de investimentos praticadas pela Fundação.
Os resultados de janeiro foram:
· Plano BD: rentabilidade de 0,79%, superando a meta atuarial de 0,56%.
· Plano BS: retorno de 0,90%, bem acima da meta atuarial de 0,57%.
· Plano BCO: desempenho de 0,94%, contra uma meta atuarial de 0,58%.
· Plano BAC: excelente rentabilidade de 1,22%, muito superior ao índice de referência de 0,58%.
· RealizePrev: retorno de 1,11%, acima do índice de referência de 1,01%.
· CD Puro: rentabilidade de 1,16%, superando o índice de referência de 1,01%.
Os participantes podem acessar os relatórios detalhados de rentabilidade dos planos de previdência da Fachesf referentes a janeiro de 2025 na página de investimentos.
Cenário econômico
No mês de janeiro, o cenário econômico foi marcado pela ausência de notícias negativas, resultando em uma descompressão dos prêmios de risco, especialmente na curva de juros e no câmbio. Com a persistência de uma demanda doméstica aquecida e da piora na inflação, o Banco Central elevou a Selic em 100 pontos-base, chegando a 13,25% ao ano, e indicou uma postura mais cautelosa nas próximas decisões. A valorização da bolsa, a queda dos juros futuros e a apreciação da moeda favoreceram os mercados locais, enquanto a incerteza fiscal continua sendo um fator de atenção.
Diante do cenário de inflação elevada e da possível continuidade do aperto monetário, a Fachesf manterá sua estratégia de alocações prudentes, com a priorização de ativos atrelados ao CDI, sem abrir mão da diversificação necessária para potencializar ganhos e mitigar riscos. A solidez da gestão e a aderência às políticas de investimento seguem sendo fundamentais para assegurar a sustentabilidade dos planos e a valorização do patrimônio dos participantes.
Confiamos que com uma gestão sólida iremos juntos vencer aos desafios econômicos e políticos que o nosso país tem atravessado .Sucesso a todos fiquem com Deus 🤝