Notícias

01.08.2023

Por virtuemasters

695 visualizações

Fachesf tem novo diretor de Administração e Finanças

Nesta terça-feira, 1º de agosto de 2023, o presidente da Fachesf, Armando Barros, empossou oficialmente Felipe Ramos de Andrade como diretor de Administração e Finanças da Fundação. Na solenidade de posse, realizada em formato híbrido, na sede da Fachesf, e com transmissão online, estiveram presentes o até então diretor de Administração e Finanças da Fundação, Luiz da Penha Souza da Silva, o presidente do Conselho Deliberativo da Fachesf, Antônio Carlos Reis de Souza, o diretor de Benefícios, Fernando Neves, e os dirigentes da Chesf: João Henrique de Araújo Franklin Neto (diretor-presidente e diretor interino de Operação e Manuntenção), Jenner Guimarães do Rego (diretor de Administração e Finanças) e André Millions Coutinho (diretor de Comercialização).

O novo diretor, Felipe Ramos de Andrade, falou sobre o desafio de estar à frente de uma fundação do porte da Fachesf, classificada como Entidade Sistemicamente Importante (ESI), e que atende hoje a um universo de mais de 40 mil pessoas e administra um patrimônio de R$ 12 bilhões. “Acredito no diálogo como principal força pra solução de conflitos e valorizo um amplo debate na tomada de decisões, sempre com foco em construir uma Fachesf cada vez mais perene”.

EXPERIÊNCIA – Felipe Ramos de Andrade tem uma carreira dedicada ao mercado financeiro, com grande foco em gestão de investimentos. Graduado em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), tem pós-graduação em gestão de custos e controladoria pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) e possui certificação global de excelência em planejamento financeiro e certificação de especialista em investimentos pela Anbima.

Há quase oito anos na Fachesf, o novo diretor começou sua trajetória na Fundação como analista de investimentos, onde geriu principalmente private equity, multimercados e renda variável. Em agosto de 2022, passou a atuar como assessor técnico da diretoria de administração e finanças e, em abril de 2023, assumiu a gerência de investimentos, de onde saiu para seu mais recente desafio. Seu mandato como diretor será até 31 de maio de 2026.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *