13.03.2025
Por Fachesf
112 visualizações
Fachesf participa de reunião sobre criação de nova entidade de previdência
Na última quarta-feira, 12, a Fachesf participou de uma reunião convocada pela Eletrobras para apresentação do Projeto de Otimização da Previdência, que tem como objetivo a criação de uma nova Entidade Fechada de Previdência Complementar, a ser formada a partir da incorporação das cinco fundações do grupo: Fachesf, Previnorte, Eletros, Real Grandeza e Elos. O encontro contou com a participação de dois membros do Conselho Deliberativo da Fachesf (um eleito e um indicado), além de gestores de diversas áreas.
A Fachesf destaca que sua participação nos trabalhos desse projeto não implica qualquer alteração imediata nos direitos dos participantes ou nas condições vigentes dos regulamentos dos planos de previdência.
Qualquer decisão sobre essa questão será tomada futuramente, após uma análise detalhada de todos os termos e condições pelo Conselho Deliberativo, que avaliará a conveniência e os impactos de eventuais mudanças, sempre priorizando a proteção do patrimônio, da história e dos interesses dos participantes da Fundação.
Comentários