Notícias Previdência

02.04.2025

Por Fachesf

302 visualizações

Eletrobras realiza novas reuniões com fundações de previdência do grupo

A Eletrobras convocou novamente as cinco fundações do grupo (Fachesf, Elos, Real Grandeza, Previnorte e Eletros) para novos encontros sobre o projeto de fusão das entidades. As reuniões, realizadas de modo remoto nos dias 25 de março e 1º de abril, contaram com a presença de conselheiros deliberativos e demais profissionais indicados para participar do grupo de trabalho. Nas ocasiões, conduzidas pela consultoria contratada pela Patrocinadora, estão sendo debatidos aspectos de cultura organizacional. Não há atualizações sobre o escopo do projeto.

O próximo encontro remoto está agendado para 8 de abril. Nos dias 15 e 16 de abril, o grupo de trabalho se reunirá presencialmente no Rio de Janeiro.

A Fachesf reforça que a participação nessas discussões em nada altera sua operação, que segue comprometida com a missão de administrar planos de previdência e saúde para os ativos e assistidos. Qualquer decisão sobre essa questão será tomada futuramente pelo Conselho Deliberativo, que avaliará a conveniência e os impactos de eventuais mudanças, sempre priorizando a proteção do patrimônio, da história e dos interesses dos participantes da Fundação.

Comentários

2 respostas para “Eletrobras realiza novas reuniões com fundações de previdência do grupo”

  1. José Dantas Neto disse:

    Boa tarde. Continuo alertando sobre esse assunto. Lembro que a nossa Fachesf é fruto de árduo trabalho e contribuições dos nossos participantes que, com dificuldades acreditaram na instituição, gerando um grade valor financeiro e administrativo. Portanto, todo cuidado é pouco ao discutirem esse assunto com essa gente da Eletrobras. Jamais coloquem em risco o nosso patrimônio e nossos direitos. As consequências serão drásticas.

  2. Ruy San Martin Rivadulla disse:

    Boa tarde!
    Meu único interesse e acredito que da grande maioria dos aposentados e pensionistas é a preservação da condição vitalícia quanto ao plano previdenciário bem como a manutenção do convênio médico hospitalar digno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *