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05.01.2021

Por virtuemasters

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Comunicado Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco

No último dia 4 de janeiro, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco, novo Estipulante da apólice do Seguro de Vida Coletivo de Participantes Assistidos da Fachef, enviou o comunicado abaixo a todos os seus associados. Confira os detalhes.

Prezado(a) Associado(a)

Conforme informado pela Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social – FACHESF, no Comunicado PR Nº 099/2020, de 31/12/2020, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco vem, na qualidade de novo Estipulante da apólice do Seguro de Vida Coletivo, composto, exclusivamente, por Aposentados e Pensionistas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, Aposentados e Pensionistas da FACHESF, prestar esclarecimentos quanto às novas modalidades do referido Seguro, recém contratado junto à EZZE Seguros, com vigência de 3(três anos), a partir de 01 de janeiro de 2021 e término em 31 de dezembro de 2023, bem como fornecer outras informações importantes e de interesse dos Associados. As coberturas desse Seguro de Vida Coletivo são:

Morte do Titular, por qualquer causa;
Morte do cônjuge (inclusão automática, sem custos);
Morte de filhos (inclusão automática, sem custos);
Auxílio/Assistência Funeral – Titular, cônjuge e filhos (inclusão automática, sem custos);
Cesta Básica de Alimentos – Titular;
APC (Acidentes Pessoais Coletivo)

  • Serviços adicionais: 1. Assistencia de descontos em consultas médicas; 2. Assistência de descontos em exames laboratoriais; 3. Assistência de descontos na aquisição de medicamentos.

Para maiores informações, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Clube de Benefícios São Francisco (81-2137.8150), a partir do dia 06/01/2021. Para facilitar a compreensão de todos, apresentamos, a seguir, uma breve simulação de perguntas e respostas que abrangem alguns aspectos operacionais da referida apólice.

Existem diferenças entre o seguro anterior e o atual?
Sim. Porém, as informações que podemos transmitir são, apenas, da apólice do Seguro de Vida Coletivo da Ezze Seguros, que é atual seguradora. De todo modo, várias questões descritas abaixo, tratam de alguns desses pontos, considerados os mais importantes.
Como a Ezze Seguros foi escolhida?
O nosso grupo segurado possui mais de 78% das pessoas entre 76 e 91 anos. Esse aspecto, por si só, já restringe a aceitação pelo mercado segurador. Foram consultadas 21 Seguradoras, com 19 recusas e 2 propostas, sendo a da Ezze a que tinha as melhores condições.
Uma das condições mais importantes foi a de que a apólice é válida por 3 anos (01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023).
Quais são as coberturas da apólice?
Morte, por qualquer causa – Até R$ 380.000,00
Cônjuge R$ 66.550,00 (automático, sem custo e com opção de aumento de Capital Segurado)
Filhos R$ 20.460 (automático, sem custo)
Auxílio/assistência funeral – Até R$ 5.000,00
Assistência TEM Saúde
Cesta básica de R$ 500,00 para o beneficiário (uma única vez)
A apólice terá alterações e acréscimos de alguns serviços. Uma delas, diz respeito ao Capital Segurado, em função do perfil do grupo e resultante das mudanças ocorridas, pois a indenização passa a ser livre, não mais condicionada ao total da remuneração bruta dos segurados.

Exemplo: Caso seu pagamento seja de R$ 827,25, o seu Capital Segurado, ou seja, a indenização a ser paga ao beneficiário, será de R$ 250.000,00.
A Central de Atendimento está preparada para fazer simulações. O segurado pode informar um novo valor que queira descontar (prêmio) e saberá qual o Capital Segurado (indenização).

De forma inversa, o segurado poderá informar um novo Capital Segurado de seu interesse e saberá qual o valor a ser debitado de seus benefícios.

  1. O que é e como funciona o TEM Saúde?

Esse é um dos benefícios da nova apólice. O segurado receberá um cartão TEM Saúde e poderá ter descontos em consultas médicas, exames laboratoriais e na aquisição de medicamentos, em farmácias. Para maiores detalhes, consulte o site www.meutem.com.br/home/meusbeneficios/

  1. Cada segurado passará a fazer parte do Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco, automaticamente?

Sim. A partir de 01/01/2021, cada segurado passará a ser sócio do Clube, usufruindo dos benefícios da apólice e de outros benefícios e vantagens que venham a surgir, sem nenhum custo.

  1. Cada segurado receberá um documento informando os detalhes do seguro?

Sim. Em breve, cada segurado receberá um Certificado com todos os dados do seguro, incluindo o Capital Segurado e a relação de dependentes.

  1. Quais os critérios para novas adesões?

Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.

  1. Como faço para aumentar meu capital?
    Entre em contato com a Central de Atendimento do Clube para fazer a simulação de valores, a partir de 08/01/2021.
  2. Como faço para alterar os beneficiários?

Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.

  1. Como faço para saber o valor do meu capital segurado, nessa apólice?

Será enviado o Certificado com os valores. Para tomar conhecimento antes que o documento chegue, o segurado deverá consultar a Central de Atendimento, a partir de 06/01/2021.

  1. Como os participantes realizarão o pagamento dos prêmios mensais do Seguro de Vida?

Os valores dos prêmios mensais permanecerão sendo descontados (consignados) sobre os Benefícios de Aposentadoria/Pensão, recebidos através da folha de pagamento de Assistidos da Fachesf.

  1. Qual o telefone da Assistência do Auxílio Funeral?

08007782052

  1. Como faço para abrir um sinistro?

Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.

  1. Ocorrendo um falecimento, a partir de agora, o que deve ser feito pelo(s) beneficiário(s)?

Ligar para a Assistência Funeral através do número 08007782052 e, posteriormente, ligar para a Central de Atendimento do Clube para obter informações sobre os procedimentos para o recebimento da indenização (Capital Segurado).

Comentários

3 respostas para “Comunicado Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco”

  1. antonio edson do nascimento disse:

    Salve, aqui Antônio Edson do Nascimento, matrícula 026441, Fortaleza, CE.
    Estou tentando contato pelo telefone 081 2137 8150, mas sem sucesso. Preciso de vários esclarecimentos como prêmios por falecimento, auxílio funerário etc.,
    Meu contatos: e-mail aedsonascimento@hotmail.com
    WhatsApp 085 987394289.
    Agradeço e aguardo.

    • Fachesf disse:

      Olá, Antônio Edson!
      É possível obter estas informações por meio da Central de Relacionamento Fachesf: 0800 281 7533.

      • antonio edson do nascimento disse:

        Bom dia.
        Já tentei falando com a central de relacionamento da fachesf. A atendente me deu o número 081 2137 8150. Tentei, tentei mas em vão. Preciso das resposta para as minhas dúvidas, enquanto segurado.
        Agradeço e aguardo.

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