:: Edição 07 :: 20/01/2016

Atendimento cardiológico do Ambulatório Paissandu



Após sua recente reforma, realizada em parceria com a Chesf, o Ambulatório da Fachesf no Paissandu passou a contar com uma nova estrutura e consultórios mais modernos e preparados para atender os Participantes e seus dependentes. Por mês, são realizados no local cerca de 1.100 atendimentos, entre consultas e procedimentos cirúrgicos e de enfermagem.

Dentre as especialidades oferecidas, merece destaque a cardiologia que, além das consultas, dispõe de eletrocardiograma e pareceres pré-cirúrgicos. Segundo o cardiologista Aydano Marcos Pinheiro Jr., apesar da procura pela especialidade ser, em grande parte, de aposentados, todos devem buscar acompanhamento periódico de um profissional habilitado, particularmente a partir dos 40 anos de idade.

"Trabalhamos muito a questão da prevenção. Para isso, a cada check up, fazemos uma avaliação funcional do paciente, analisamos seu histórico familiar, taxas e condições clínicas para averiguar qualquer sinal que sugira alguma complicação como infarto, AVC e angina. Dessa forma, podemos nos antecipar e encaminhar o beneficiário para um tratamento mais adequado", explica o médico - que também atua no Hospital Agamenon Magalhães e Hospital Dom Hélder Câmara, ambos no Recife (PE).

O atendimento de cardiologia do Ambulatório do Paissandu é gratuito e exclusivo para Participantes Ativos, Aposentados e seus dependentes diretos (filhos menores de 24 anos, pai e mãe, com PAP). As consultas para a especialidade são agendadas via Central de Relacionamento (0800.281.7533 | Hicom 629.7533) sempre na última quarta-feira do mês. 


Benefícios previdenciários da Fachesf serão reajustados


Neste mês de janeiro, a Fachesf reajustará os benefícios de suplementação de aposentadoria dos seus Assistidos e Pensionistas, vinculados ao Plano de Benefício Definido (BD), Regulamentos 001 e 002, bem como o benefício do INSS.

O índice integral para o Plano BD Reg 001 ficou em  11,28%; para o Plano BD Reg 002, em 10,54%; e o INSS, em 11,28%. Para conhecer o reajuste proporcional de acordo com a Data de Início do Benefício (DIB), confira tabela ao lado.
 
Em caso de dúvidas, o Participante deve entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800.281.7533) ou a Agência da Fachesf mais próxima.




Central de Relacionamento mais perto dos Participantes

Desde 2014, quando a Diretoria de Benefícios da Fachesf implantou o calendário de atendimento descentralizado, as equipes da Central de Relacionamento (BCR) e Agências têm atuado na maioria das regionais da Chesf, onde  participam de reuniões setoriais e realizam visitas a usinas e subestações. Em 2015, foram registrados mais de 10.300 atendimentos aos Participantes, sendo 53% relacionados a questões de saúde (principalmente reembolso de medicamentos). Demandas a respeito de benefícios educacionais representaram 28%, seguidas de Previdência (13%). Quixadá (CE), Funil (BA), Natal (RN), Sobral (CE), Boa Esperança (PI), GRL/Sede e Angelim (PE) são alguns dos locais que recebem o serviço. 
 
Os atendimentos acontecem sempre na primeira semana de cada mês, às segundas e sextas-feiras. Segundo Rita Pinheiro, gerente da BCR, o objetivo da área é contemplar aqueles que residem ou trabalham em localidades distantes das Agências da Fundação e fortalecer seu relacionamento com a Fachesf.
 


Conexão Fachesf: participe do Quiz

Já participou do Quiz da Conexão Fachesf nº 18? Leia com atenção a revista, teste seus conhecimentos e aprenda cada vez mais sobre previdência e finanças pessoais. Quem responder corretamente todas as perguntas até o dia 29 de janeiro ganhará um brinde da Fundação.

Clique aqui para ler a revista.  
Clique aqui para participar do Quiz.