:: Edição 03 :: 10/11/2015

Resultado da cota do Plano CD de setembro



Em setembro de 2015, o valor da cota do Plano CD foi de R$ 6,67, contra R$ 6,73 em agosto. As aplicações em fundos de participações e fundos imobiliários tiveram rentabilidade positiva de 0,03%. Os investimentos no exterior, 5,72%, e as operações com Participantes, 0,78%. As aplicações em renda fixa (títulos públicos federais) registraram perda de -1,06%. O segmento de renda variável (ações), -0,74%, e as aplicações no segmento de imóveis, -4,52%.
 
Para acompanhar o desempenho da Cota do Plano nos últimos 12 meses, clique aqui

 

Reuniões com os Participantes

Nesta quarta-feira, dia 11, às 9h, no auditório do Edifício André Falcão (Bloco A), o presidente da Fachesf, Mozart Arnaud, e os diretores Roque Fagundes e Raimundo Jorge falarão sobre a situação dos Planos CD, BD e BS, entre outros assuntos relativos à Fundação. O encontro é o primeiro de uma série que será realizada nas regiões de maior concentração de Participantes. O próximo evento está programado para esta sexta-feira, dia 13, às 9h, no auditório Eunápio Peltier (Pituaçu), na Chesf de Salvador (BA). 


Percentual de Contribuição pode ser alterado até dia 30

Até o próximo dia 30 de novembro, os Participantes do Plano CD podem alterar seu percentual de contribuição com reflexo na folha financeira do mês de dezembro. Para solicitar a mudança, basta procurar a Central de Relacionamento ou uma das Agências Fachesf.  Antes disso, a Fundação sugere que o Participante utilize o simulador do Plano CD (clique aqui), que o ajudará a adequar a contribuição ao nível do benefício futuro desejado.
 
É importante lembrar que essa opção pode ser feita durante todo o ano, mas com repercussão na folha apenas nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Para mais informações, entre em contato pelo Hicom 629.7533 ou 0800.281.7533.
 


Parceria: Ouvidorias Fachesf e Chesf

Para melhor atender as manifestações dos Participantes da Fachesf, a ouvidora da Fundação, Isabel Tavares, reuniu-se recentemente com a nova equipe de ouvidoria da Chesf, gerida por Daniela Aniceto. Um dos assuntos discutidos foi a importância de uma parceria entre as entidades como forma de dar mais agilidade aos questionamentos recebidos em ambas as áreas. Uma das decisões acertadas foi a de que, a partir de agora, as questões relacionadas à Fachesf que chegarem na Ouvidoria Chesf serão redirecionadas à Ouvidoria da Fachesf, que responderá ao Participante em tempo hábil. 


A ouvidora da Fachesf, Isabel Tavares, reuniu-se com Daniela Aniceto e Mônica Ferraz, da Ouvidoria Chesf. 

Autoatendimento na FARE e FAPA

A Central de Relacionamento da Fachesf (BCR) vai disponibilizar aos Participantes da sede da Chesf e de Paulo Afonso dois totens de autoatendimento. Os equipamentos serão instalados nas Agências FARE e FAPA. Por meio da emissão de senhas, o totem permite que o usuário registre sua condição (Participante, Aposentado, dependente etc) e informe o serviço que deseja realizar. De posse desses dados, é possível conhecer melhor o público presencial e o tipo das demandas mais solicitadas.

"Isso nos possibilita controlar de forma mais eficiente o tempo de atendimento e efetuar ações de gestão que agilizem o processo. Como tudo é registrado online, podemos rapidamente identifcar picos de maior volume de solicitações e, se necessário, deslocar funcionários para dar suporte às equipes", explica Rita Pinheiro, gerente da BCR.

Primeiro totem de autoatendimento foi implantado na sede da Fachesf em setembro de 2014.

Prevenção ao câncer de próstata

Com a chegada de novembro, a Fachesf se veste de azul e dá início a mais um ano de engajamento no movimento mundial de combate ao câncer de próstata. A exemplo do que realizou para o Outubro Rosa, a Superintendência de Saúde promoverá uma série de ações para o Novembro Azul, no sentido de envolver colaboradores, Participantes e dependentes no debate sobre a importância da prevenção à doença que atinge 60 mil homens no Brasil a cada ano. Durante todo o mês, os beneficiários em atendimento no Ambulatório do Paissandu serão convidados a preencher um questionário e concorrer ao sorteio de 50 exames PSA e 50 ultrassons de próstata. Também será realizada, no dia 19, na Sala de Treinamento, uma palestra sobre o tema.