:: Edição 02 :: 14/10/2015

Semana da Criança: confira os vencedores da promoção



Qual a melhor coisa de ser criança? Para conhecer as respostas dessa pergunta, a Fachesf fez um desafio aos seus Participantes: enviar um vídeo para o WhatsApp da Fundação, no qual uma criança daria suas melhores impressões sobre a infância. No total, foram 139 vídeos recebidos, vindos das diversas regionais atendidas pela Fachesf.  

Considerando a grande quantidade de vídeos recebidos,  a Assessoria de Comunicação ampliou a premiação para seis crianças (confira ganhadore abaixo), que receberão os prêmios e terão seus vídeos divulgados a partir de hoje, na fanpage Realize - Fachesf. E para provar o quanto foi difícil escolher os vencedores, a Fundação vai editar um vídeo especial com todos os pequenos que concorreram e mostraram que a criatividade e a inocência da infância não cabem em 15 segundos. 


Caíque Machado Sena de Oliveira                                            Isabela Maria Santana de Oliveira  
Filho de Ronaldo Sena de Oliveira/ DEPS                                Sobrinha de Jairo Toscano/ FCS 

Davi Lins Russiano                                                                       Isabelle Rocha de Meneses Silva
Filho de Almir Ribeiro Russiano/ DMS                                       Filha de Fabio de Meneses Silva/ GRS/UFL

Edyene Diane Morais                                                                   Marcus Ian
Sobrinha de Sara Cecília de Sena Morais/BGM                      Filho de Mário Yoichi Minami/ SNLF


Fachesf lançará aplicativo exclusivo para saúde

Em seu esforço contínuo de usar as novas tecnologias para aprimorar o atendimento aos Participantes, a Fachesf está se preparando para lançar um novo aplicativo exclusivo para saúde. O projeto é coordenado pela Gerência de Regulação em parceria com as assessorias de Comunicação (ACI) e Tecnologia da Informação (ATI), e utiliza como base de dados o sistema Benner. Seu principal objetivo principal é facilitar a busca pela rede credenciada por meio de uma plataforma que já é de grande familiaridade da maioria dos usuários. Na semana passada, Wanessa Cysneiros, Diego Viana (SGR), Laura Lima e Nathalia Duprat (ACI) se reuniram para analisar as primeiras telas do novo app e discutir ajustes de layout e design. "Vamos aproveitar esses recursos da tecnologia mobile e agregar outras funcionalidades para nossos beneficiários. O aplicativo será prático, moderno e muito útil", explica Wanessa. 




Em paralelo a esse projeto,  a ACI deu início aos estudos para criação do aplicativo institucional da Fachesf, que vai oferecer serviços dirigidos às áreas assistenciais e de previdência. Na próxima etapa, a Assessoria de Tecnologia da Informação será acionada para dar suporte técnico ao desenvolvimento do app. 

Foto: Diego, Nathalia, Wanessa e Laura discutem design do app. 


Saúde e prevenção no Outubro Rosa

Desde o dia 1º deste mês, a Fachesf novamente abraçou as cores da campanha Outubro Rosa, que marca a importância da prevenção ao câncer de mama. Durante todo este mês, as Participantes e dependentes que forem atendidas no Ambulatório (Paissandu) e responderem a um questionário concorrerão ao sorteio de 50 mamografias digitais. Panfletos educativos também serão entregues a todos os visitantes. 

Nos dias 23 e 30 de outubro, a Gerência dos Ambulatórios promoverá duas palestras sobre o tema, ministradas pela médica oncologista Cristiane Violet. Os encontros serão realizados na Sala de Treinamento da Fachesf (Sede/Paissandu) e abertos aos Participantes. Mais informações: Hicom 629.7548.


Participantes têm atendimento descentralizado nas regionais

Como forma de prestação de serviço a quem se encontra longe da sede ou uma das Agências, a Diretoria de Benefícios da Fachesf vem oferecendo aos seus Participantes a possibilidade de atendimento descentralizado e sazonal. O principal objetivo dessa ação é facilitar os trâmites que não podem ser resolvidos  pelo teleatendimento, devido às formalidades dos processos, como reembolsos de medicamentos/PAP, reembolsos educacionais/ creche/babá, recadastramentos, movimentações Fachesf-Saúde, solicitações de aposentadorias e demais solicitações que necessitam de assinatura nos requerimentos.

A periodicidade do atendendimento descentralizado é definida de acordo com as demandas de cada região. Para saber quando e onde o serviço estará disponível, o Participante deve entrar em contato com a Central de Relacionamento: 0800.281.7533 ou Hicom 629.7533.
 

Foto: Quinzenalmente, Agente Marcos Alves, de Sobradinho (FASB) atende Participantes de Petrolina e subestações. 

Realize-Fachesf dedica semana à educação financeira infantil

 De 12 a 16 deste mês, em homenagem ao Dia das Crianças, a fanpage Realize programou um conteúdo especial sobre educação financeira infantil. Todos os dias, serão publicados dicas e curiosidades para ajudar os pais a ensinar seus pequenos a lidar com o dinheiro no presente e a poupar para o futuro. 

O tema, segundo enquete realizada recentemente pela Assessoria de Comunicação Institucional, é um dos mais pedidos pelos curtidores da página. O post de abertura já teve quase mil curtidas e mais de 20 mil visualizações. 

Compartilhe com seus amigos do facebook e seja também um disseminador dessa importante ideia.