:: Edição 01 :: 23/09/2015

Mais informação e conteúdo para os Participantes



Notícias sobre o Plano CD, resultados das cotas, informações sobre seguros e empréstimos, lembretes de prazos e promoções. Esses são alguns dos temas que, a partir de agora, serão reunidos neste Fachesf Notícias, novo veículo de comunicação digital exclusivo para os Participantes ativos da Fundação.
 
A proposta deste canal – que aguardava somente o nivelamento entre as plataformas de e-mail da Chesf e Fachesf para ser viabilizado – é diminuir a quantidade de envio de mensagens únicas e otimizar o fluxo de conteúdo relevante enviado aos Participantes.
 
“Acreditamos que esse formato atende as necessidades de informação dos Ativos, pois é objetivo, de linguagem clara, acessível e moderna. Além disso, está alinhado aos nossos esforços de investir cada vez mais nos meios digitais”, diz Laura Lima, Assessora de Comunicação da Fundação.
 
O Fachesf Notícias será enviado quinzenalmente por e-mail e ficará disponível também no site. Para sugestões e comentários, entre em contato pelo Hicom 629.7509 ou comunicacao@fachesf.com.br

Seguro de Vida: limite de idade para adesão é ampliado

Tradicionalmente, a adesão ao Seguro de Vida em Grupo administrado pela Fachesf (com participação da Chesf em 70% da mensalidade) é restrita aos Participantes de até 55 anos de idade. Entretanto, para possibilitar que um grupo maior de pessoas tenha acesso ao serviço, a Diretoria de Benefícios conseguiu ampliar esse limite para 61 anos e 11 meses para quem contratar o Seguro até o dia 31 de dezembro de 2015. Os interessados devem se dirigir à Central de Relacionamento ou a uma das Agências da Fachesf. Para mais informações: Hicom/Chesf 629 7533 ou faleconosco@fachesf.com.br.


Site da Fachesf é destaque entre fundos de pensão

Dos sites dos principais fundos de pensão afiliados à Associação Brasileira de Previdência Complementar (Abrapp), apenas dois foram considerados responsivos, ou seja, adaptam-se automaticamente a qualquer dispositivo, seja desktop, celular, tablet etc. A página da Fachesf é uma delas, segundo análise de Guilherme Marques, consultor de Experience Design, Planejamento e Estratégia Digital, que apresentou o resultado de uma pesquisa entre portais de fundações durante o 3º Encontro Nacional de Tecnologia dos Fundos de Pensão, realizado no Rio de Janeiro (RJ), no dia 15 de setembro. 
 
Para Fátima Pimentel, assessora de Tecnologia da Informação da Fachesf, esse resultado mostra a prioridade que a entidade dá às áreas de comunicação e tecnologia, buscando ampliar a acessibilidade para todos os Ativos, Assistidos e Pensionistas. “Um site responsivo vai além da capacidade de adaptação ao tamanho das telas; envolve melhoria no tratamento das imagens, localização e o tamanho dos links com o intuito de levar informação de modo claro e inclusivo a todos", acredita. 



Marcação de consultas


A partir de outubro, as marcações para consultas com a ginecologista Silvana Aires, a dermatologista Ângela Valença e o cardiologista Aydano Pinheiro Júnior serão realizadas na última quarta-feira de cada mês. Para os demais médicos do Ambulatório do Paissandu (sede), o agendamento telefônico permanece na última segunda-feira.


Migração sem carência


Até a próxima quarta-feira, 30 de setembro, beneficiários do Fachesf-Saúde Básico e Padrão podem solicitar transferência para o Plano Especial sem cumprir carência para consultas, exames e procedimentos especiais. Para aproveitar essa condição, o titular deve procurar a Central de Relacionamento e solicitar a migração.  


Cartão Nacional de Saúde


Os beneficiários dos planos de saúde da Fachesf receberam recentemente um e-mail com os números do Cartão Nacional de Saúde do seu grupo familiar. A ação atende a uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que exige das operadoras a disponibilização dos dados a todos os seus usuários.