:: Edição 53 :: 30/01/2019

Cota do Plano CD de dezembro é positiva



Em dezembro de 2018, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo, com valorização da cota de 1,19% com relação ao mês de novembro daquele ano, o que aumentou seu valor para para R$ 11,13. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2018, a valorização das cotas do Plano foi de 14,90%.

Contribuíram positivamente para o resultado os seguintes segmentos: renda fixa (na sua maioria, alocada em títulos públicos federais), cujo rendimento foi de 1,37%; segmento imobiliário, 3,09%; renda variável, 1,17% e fundos de participações, cuja rentabilidade foi de 0,66%. O segmento de operações com Participantes obteve rentabilidade de 0,00%.

Apenas os investimentos no exterior obtiveram desempenho negativo no período, com rentabilidade de -7,04%.

Quando considerado o desempenho do Plano desde seu início, o resultado acumulado foi de 1013,31%, frente uma meta de rentabilidade de 839,75%. O excesso de retorno dos investimentos em relação ao índice de referência reflete num prêmio de rentabilidade de 174 pontos percentuais.

* Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.


Fachesf reajusta benefícios dos Planos BD​

A Fachesf informa que, neste mês de janeiro, os benefícios do INSS e de Suplementação de Aposentadoria dos Participantes Assistidos e Pensionistas do Plano BD (regulamentos 001 e 002) serão reajustados de acordo com a data de início do benefício (DIB). 

Os Participantes Assistidos do regulamento 001 do Plano BD, com DIB até janeiro de 2018, terão o benefício Fachesf reajustado em 3,43%, o mesmo índice do INSS. Para quem estiver vinculado ao regulamento 002 do Plano BD, com DIB até janeiro de 2018, o reajuste do benefício da aposentadoria complementar será de 7,54%. Confira a tabela abaixo com os demais índices de reajuste.​

A Fundação lembra que os benefícios pagos pelos Planos CD e BS serão reajustados em junho. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800.281.7533 ou 4020.7533 para ligações a partir de celular.

 



Amor pelo futuro: Gustavo Aguiar

"Para ter uma aposentadoria tranquila e feliz com minha família, eu precisava me planejar". No vídeo desta semana, o participante da Fachesf Gustavo Aguiar conta como ter filhos o despertou para a necessidade de traçar planos para o futuro e cuidar mais da própria saúde. Confira o depoimento de Gustavo para a TV Fachesf e inspire-se a planejar também a vida que você sonha em construir ao lado de sua família. 

Clique aqui para assistir. 



Fundação participa de evento nacional da Abrapp

Na última quinta-feira, 23, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) realizou sua tradicional cerimônia de homenagem ao Dia Nacional do Aposentado. O evento aconteceu em São Paulo (SP) e reuniu mais de 200 pessoas. Cerca de 70 Assistidos receberam diplomas de reconhecimento das mãos de dirigentes de fundos de pensão e assistiram a diversas palestras. Neste ano, o tema abordou o aumento da longevidade da população. O Assistido Benedito Cesar Drumond do Nascimento representou os aposentados da Fachesf e recebeu sua homenagem de Helder (PR).