:: Edição 52 :: 10/01/2019

Cota do Plano CD de novembro é positiva



Em novembro de 2018, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo, com valorização da cota de 1,54% com relação ao mês de outubro daquele ano, o que aumentou seu valor para para R$ 11,00. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2018 até o mês de novembro, a valorização das cotas do Plano é de 13,56%.

Contribuíram positivamente para o resultado os seguintes segmentos: renda fixa (na sua maioria, alocada em títulos públicos federais), cujo rendimento foi de 1,15%; segmento imobiliário, 4,57%; renda variável, 3,99%, operações com Participantes, 1,36% e investimentos no exterior, 5,68%. Apenas os fundos de participações, cuja rentabilidade foi de -2,45%, obtiveram desempenho negativo no período.

Quando considerado o desempenho do Plano desde seu início, o resultado acumulado foi de 1000,26%, frente uma meta atuarial de 845,79%. O excesso de retorno dos investimentos em relação ao índice de referência reflete num prêmio de rentabilidade de 154 pontos percentuais.

* Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.


Fachesf renova as apólices do Seguro de Vida em Grupo

A Diretoria Executiva da Fachesf, após negociação com a Seguradora Bradesco, aprovou a renovação das apólices do Seguros de Vida em Grupo, Cônjuge Facultativo e Acidentes Pessoais por 24 meses, com taxa de reajuste de 2% para o ano de 2019 e de 4,5% para 2020. A mudança tem vigência a partir de janeiro deste ano. A renovação por 24 meses foi uma ação inédita da Fundação e teve como objetivo alcançar um reajuste com o menor impacto possível aos segurados.

Podem aderir ao Seguro de Vida em Grupo da Fachesf, empregados Chesf, Fachesf e Assistidos de até 55 anos de idade, 11 meses e 29 dias. Desde março de 2018, a Fundação conseguiu negociar com a Seguradora Bradesco termos que permitem que Pensionistas Vitalícios da Previdência Complementar da Fachesf também possam fazer a própria adesão ao benefício em caso de falecimento do segurado principal. Essa cobertura segue os mesmos critérios de idade limite estabelecida para adesão nas apólices.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento (Hicom 629.7533).​



TV Fachesf: entenda o Autopatrocínio

Ao romper o vínculo empregatício com sua patrocinadora, o participante de um fundo de pensão pode optar por se tornar autopatrocinado, ou seja, continuar contribuindo ao seu plano de previdência para manter sua condição de participante ativo. Para entender como funciona o Autopatrocínio, a TV Fachesf entrevistou Rogério Cardozo, gerente de Concessão de Benefícios da Fundação, que explica todos os detalhes desse Instituto e como isso pode ser acionado pelo Participante que se desliga da Chesf.

Clique para assistir ao vídeo



Missão, Visão e Valores são revisados

Em 2018, como parte das ações do Planejamento Estratégico, a Fachesf atualizou sua Missão, Visão e Valores. A revisão foi realizada pela Diretoria Executiva e o grupo de gestores, e está alinhada ao atual ciclo da Fundação, que segue até 2022, quando a Fachesf completará 50 anos.

Missão - Oferecer soluções de previdência complementar e assistência à saúde, contribuindo para a qualidade de vida dos Participantes e Beneficiários.

Visão - Ser referência na gestão de previdência complementar e assistência à saúde e ampliar seus mercados de atuação.

Confira o texto atualizado dos Valores: clique aqui



Pesquisa de Satisfação Fachesf 2018

Iniciada em 2018, a Pesquisa de Satisfação da Fachesf continua coletando a opinião dos Participantes para subsidiar futuras melhorias na Fundação. No total, um universo de 700 pessoas faz parte da mostra a ser ouvida, de modo a garantir a representatividades de todas as regionais no resultado final. Os aposentados estão sendo consultados por telefone, enquanto os ativos respondem o questionário pela internet. Se você for convidado a participar, colabore e expresse sua opinião. Todas as informações serão tratadas sob sigilo e contribuirão para uma Fundação ainda mais sólida. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria de Comunicação Institucional (Hicom 629.7508/7509)



Que sonhos você quer realizar?

Nunca é cedo demais para começar a se preparar para uma aposentadoria confortável. A Participante da Fachesf Julyana Bello é o exemplo de quem entendeu, ainda no início de sua vida de trabalho, a importância de construir, no presente, o futuro que sonha. Em depoimento para a Fachesf, ela conta o que a motiva a poupar em busca dos sonhos que pretende realizar no futuro.

Clique para assistir.