:: Edição 51 :: 29/11/2018

Vem aí o Realize Mais: clube de descontos da Fachesf



Em breve, os Participantes da Fachesf  contarão com uma grande novidade: o Realize Mais, Clube de Descontos e Benefícios da Fundação, que nasce com a proposta de oferecer, a Ativos e Assitidos, condições exclusivas em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços conveniados. As vantagens incluem taxas mais baixas, atendimentos a preços diferenciados, facilidade no pagamento etc. 

Os serviços e produtos disponibilizados no Clube serão inicialmente distribuídos nas seguintes categorias: saúde, bem-estar, educação, esportes, viagem e lazer, gastronomia e pet. Um dos pontos mais fortes será a parceria com médicos, clínicas e laboratórios, que realizarão consultas e procedimentos por preços especiais. "Queremos estreitar e fortalecer nosso relacionamento com os Participantes. Acreditamos que o Clube será vantajoso principalmente para aqueles que não possuem planos de saúde", disse o presidente, Helder Rocha.

O Realize Mais funcionará de modo 100% digital. Para acessar os descontos, os usuários poderão utilizar o site ou o aplicativo exclusivo. O projeto está sendo desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Fachesf, reponsável pela gestão da plataforma. O projeto piloto do Clube será lançado em dezembro, no Recife (PE), e posteriormente, ampliado para outras regionais. 


Cota do Plano CD de outubro é positiva



Em outubro de 2018, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo, com valorização da cota de 6,97% com relação ao mês de setembro deste ano, o que aumentou seu valor para para R$ 10,84. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2018 até o mês de outubro, a valorização das cotas do Plano é de 11,84%.

Contribuíram positivamente para o resultado os seguintes segmentos: renda fixa (na sua maioria, alocada em títulos públicos federais), cujo rendimento foi de 7,31%; segmento imobiliário, 9,38%; renda variável, 10,42% e operações com Participantes, 2,00%. Contribuíram negativamente os segmentos de investimentos no exterior, cuja rentabilidade foi de -13,92%, e os fundos de participações, -0,65%.

Quando considerado o desempenho do Plano desde o início, o resultado acumulado foi de 983,61%, frente uma meta atuarial de 846,21%. O excesso de retorno dos investimentos em relação ao índice de referência reflete num prêmio de rentabilidade de 137 pontos percentuais.

* Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.


Pesquisa de Satisfação Fachesf 2018

Conhecer melhor a opinião dos Participantes, medir sua satisfação sobre os produtos e serviços da Fachesf e fornecer dados para subsidiar futuras melhorias são os principais objetivos da Pesquisa lançada neste mês de novembro. Diferentemente das edições anteriores, nas quais foram contratadas empresas especializadas para tocar o projeto, esta pesquisa foi desenvolvida internamente pela Fundação como forma de redução de custos. A mostra estabaleceu uma mostra aleatória de cerca de 700 pessoas de todas as regionais da Fachesf, de modo a garantir a assertividade dos dados. Os aposentados estão sendo consultados por telefone, enquanto os ativos responderão o questionário pela internet. 



Fachesf abre período para inclusão ou exclusão de parcelas salariais no Plano CD

Os Participantes do Plano CD já podem optar pela inclusão ou exclusão da contribuição sobre os abonos e PLR a serem pagos durante o ano de 2019, de acordo com o Regulamento do plano. A opção deve ser feita através do SIPES-OPCAO da Chesf ou via Central de Relacionamento da Fachesf até o dia 31 de dezembro deste ano.
 
Essas parcelas são as únicas que não compõem o Salário de Participação de forma automática, necessitando o posicionamento formal do Participante. A opção pela inclusão, uma vez formulada, incidirá sobre a PLR e demais abonos que venham a ser eventualmente concedidos pela Patrocinadora, que também fará sua contrapartida contributiva.
 
Vale lembrar que só é necessário se pronunciar aqueles que desejarem modificar a opção realizada no passado. Para aqueles que nunca se pronunciaram, o status padrão inicial é o do não desconto.
 
Se houver dúvidas sobre sua opção vigente no momento, acesse a área restrita no site da Fundação e clique no ícone “Meus Planos de Benefício” ou consulte seu extrato do Plano CD no aplicativo Previdência Fachesf disponível para iOS e Android. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento da Fachesf (Hicom 629.7533).​​


Aposentados se reúnem com gestores da Fachesf

Atendendo ao pedido de um grupo de aposentados, a Fachesf promoveu um encontro, no último dia 28, no CDSH/Chesf. O objetivo da reunião foi promover uma conversa entre os Assistidos e gestores para esclarecer dúvidas sobre investimentos e o desempenho econômico-financeiro dos planos de previdência. Um total de 58 pessoas participou do evento, que contou com a presença de Clidenor Lima Jr., gerente de Investimentos da Fachesf, e Elizabete Silva, gerente econômico-financeira.