29/10/2018

Conexão Fachesf debate revolução da longevidade



A Conexão Fachesf Nº 24 já está disponível nos formatos impresso e digital. Nessa edição, a revista debate a revolução da longevidade com o médico Alexandre Kalache, um dos mais importantes especialistas em envelhecimento do mundo. Com mestrado e doutorado nas universidades de Londres e Oxford, onde ensinou políticas públicas relacionadas à longevidade, Kalache dirigiu por 13 anos o programa global de envelhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), na Suíça.

Hoje o especialista atua como consultor internacional para agências da Organização das Nações Unidas (ONU), governos e universidades em diversos países. De passagem rápida pelo Recife, Alexandre Kalache conversou com nossa reportagem sobre os quatro pilares para envelhecer bem. Confira aqui o vídeo com a sua entrevista. 


Destaques da edição



1. A Fachesf cria grupo de estudo para lançar Plano Instituidor, uma porta de entrada para a previdência complementar.

2. Um mar de lixo no futuro dos oceanos: precisamos mudar nossos hábitos de consumo pelo bem do planeta.

3. Reconexão com a natureza: os benefícios de espaços verdes em áreas urbanas para saúde física e mental.

4. Confira o emocionante depoimento da Participante Emília Vieira que começou a estudar medicina veterinária com mais de 70 anos. 

5. Pense mais, consuma menos: será que pensamos antes de realizar nossas compras e pagar por serviços?

6. Conheça a história de Tereza Costa Rêgo, a pintora pernambucana de 89 anos que esbanja energia e vitalidade.



_______________________________

Clique aqui para ler a Conexão Fachesf ou pegue um exemplar impresso disponível nas áreas de lotação da Chesf. O aplicativo da revista e todo o conteúdo extra (vídeos-depoimentos, quiz, passatempo) também pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Google Play e AppStore. Quem quiser receber a revista em casa pode enviar um e-mail com o endereço desejado no comunicacao@fachesf.com.br