:: Edição 50 :: 16/10/2018

Prêmio Aberje 2018: a comunicação da Fachesf é novamente campeã



Com o case Educação financeira e previdenciária em um país de cigarrasa Fachesf venceu o Prêmio Aberje 2018 - Norte/Nordeste, na categoria Mídia Impressa com a revista Conexão. Considerada a mais importante premiação do segmento de comunicação no Brasil, o selo reconhece as organizações e profissionais que mais se destacam na área. 

Essa é a quarta vez que a Fundação recebe o Prêmio Aberje. No ano passado, a premiação regional na categoria Mídia Audiovisual foi recebida pelo trabalho desenvolvido com as produções da TV Fachesf e do mural eletrônico Mais Que Notícia. Em 2010, a indicação foi na categoria Mídia Impressa, também com a revista Conexão, vencedora na região Norte/Nordeste. Em 2011, a campanha liderada pela mascote Zummmira para a Pesquisa de Clima da Fundação foi a campeã nacional da categoria Comunicação Interna. 

A revista Conexão é um projeto editorial lançado pela Assessoria de Comunicação da Fundação em outubro de 2008. "Há exatos 10 anos, a Conexão leva aos Participantes conteúdo que estimula o cuidado com a saúde, o bem-estar e que promove a educação financeira e previdenciária. Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento a um trabalho feito com tanta dedicação e cuidado", disse Laura Lima, assessora de comunicação da Fachesf.

No dia 24 de outubro, a Assessoria de Comunicação apresentará o case diante de uma banca de jurados em São Paulo (SP) para concorrer ao troféu nacional. Para ler a nova edição da Conexão Fachesf, clique aqui.


Amor pelo futuro: realização de sonhos

Cuidar do futuro é a razão de ser da Fachesf. Na última quarta-feira, a Fundação lançou na fanpage Realize-Fachesf e na TV Fachesf uma série especial de vídeos com depoimentos de Participantes da Fundação sobre desejos: que sonhos você quer realizar e quais você já realizou?

O primeiro vídeo da série teve como protagonista a Participante Ana Cristina Liberal, que depois de mais de 30 anos de trabalho na Chesf, planeja agora a nova etapa de sua vida. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Publicaremos, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras até o final do ano, vídeos inéditos com Participantes ativos e assistidos, que contarão seus 


depoimentos de amor e cuidado pelo futuro. Você conhece algum Participante com história inspiradora para contar? Mande sua sugestão para comunicacao@fachesf.com.br e concorra a brindes. 


Realize Fachesf debate revolução da longevidade

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Fachesf programou, de 1 a 6 deste mês, uma série especial sobre longevidade na fanpage Realize. A campanha debateu a atual reinvenção da velhice e chamou atenção para o privilégio de vivenciar o avançar dos anos com leveza e equilíbrio. Os posts da série alcançaram, até agora, cerca de 70 mil usuários e tiveram mais de 400 compartilhamentos e 5 mil curtidas.

O conteúdo da série "A Revolução da Longevidade" também está diretamente ligado à reportagem de capa da nova revista Conexão: os quatro pilares para envelhecer bem, uma entrevista com um dos mais importantes especialistas em longevidade do mundo, o médico carioca Alexandre Kalache.


O geriatra, que chegou a dirigir o programa global de envelhecimento da Organização Mundial de Saúde, deu uma entrevista exclusiva para TV Fachesf durante passagem pelo Recife. Para assistir ao vídeo, clique aqui.


Cota do Plano CD é negativa em agosto

Em agosto de 2018, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho negativo*, com desvalorização da cota de 0,44% em relação ao mês de julho deste ano, o que aumentou seu valor para R$ 10,12. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2018 até o mês de agosto, a valorização das cotas do plano é de 4,42%.

Contribuíram negativamente para o resultado os seguintes segmentos: renda variável, cuja rentabilidade foi de -4,13%; renda fixa (na sua maioria, alocada em títulos públicos federais), -0,27%; o segmento imobiliário, com rentabilidade de -2,38% e os fundos de participações, cuja rentabilidade foi de -4,04%. Contribuíram positivamente para o resultado o segmento de investimentos no exterior, cuja


rentabilidade foi de 8,80% e o segmento de operações com Participantes, que obteve rentabilidade de 0,99%. Ao considerar-se o desempenho do plano desde o início, o resultado acumulado foi de 912%, frente uma meta atuarial de 816%, proporcionando um prêmio de rentabilidade (diferença maior sobre o índice de referência) de 96%. 

Gestores da Fundação se reúnem com aposentados

No próximo dia 23, a Fachesf promoverá uma reunião com aposentados na sala A13 do CDSH, sede da Chesf, das 8h30 às 12h00. O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas sobre o desempenho econômico-financeiro dos planos de previdência da Fundação. A gerente econômico-financeira da Fundação, Elizabete Silva, e o gerente de invenstimentos, Clidenor Lima Jr., estarão presentes para esclarecimento de dúvidas. 



Comitê de Ética participa de encontro regional

No último dia 4, integrantes do Comitê de Ética da Fachesf participaram do Encontro Regional do Sistema de Gestão da Ética, organizado pelo governo federal no Recife. "O evento foi muito proveitoso. Experiências sobre assédio moral e ética nas redes sociais foram compartilhadas e isso nos ajuda a traçar estratégias de debater esses temas na Fundação. O desafio é desmistificar o Comitê, criar uma aproximação real com os funcionários e levantar o debate de questões essenciais para todos", comentou Verônica Lins, representante dos empregados da Fundação do Comitê.