:: Edição 48 :: 7/8/2018

Dia do Participante 2018: inscrições já estão abertas



Vem aí, a 12a edição do Dia do Participante, evento já consagrado no calendário comemorativo da Fachesf. Nessa data, celebrada em 3 de setembro, Ativos e Assistidos são recebidos como convidados, na sede da Fundação (Recife/PE), para conhecer melhor os bastidores de um trabalho realizado com muita dedicação há quase 50 anos. 

Quer participar do evento? Clique aqui e faça sua inscrição até o próximo dia 13. Você pode ser um dos sorteados a vivenciar uma experiência inesquecível. Para saber quem esteve presente na edição de 2017, clique aqui


Cota do Plano CD é negativa em junho

Em junho de 2018, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que estão na ativa) registrou desempenho negativo com desvalorização da cota de -0,38% com relação a maio deste ano, reduzindo o valor da cota do Plano para R$ 9,89. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2018 (até junho), a valorização das cotas é de 2,08%.

Contribuíram negativamente para esse resultado, os seguintes segmentos: renda variável, cuja rentabilidade foi de -4,49%; fundos de participações, -0,37%; renda fixa (na sua maioria, alocada em títulos públicos federais), -0,02%; e o segmento imobiliário, cuja rentabilidade foi -6,51%. Contribuíram positivamente para o resultado, o segmento de investimentos no exterior, com 3,21% e o segmento de operações com Participantes, 1,85%.  



Ao considerar-se o desempenho do plano desde o início, o resultado acumulado foi de 889%, frente uma meta atuarial de 797%,  proporcionando um prêmio de rentabilidade (diferença maior sobre o índice de referência) de 92%.


Plataforma de reembolso de medicamento agiliza processamento

No dia 11 de julho, a Fachesf disponibilizou, em seu site, o novo sistema online de reembolso de medicamentos, plataforma pela qual os empregados da Chesf deverão solicitar o benefício a partir de agora. O sistema, desenvolvido pela Fundação a partir de uma demanda da Patrocinadora, está disponível na área restrita. Para acessá-lo, basta informar matrícula e senha e clicar no ícone "Saúde". 

"Em pouco menos de 30 dias, já recebemos mais de 2 mil solicitações eletrônicas. Além de trazer mais segurança, rapidez e agilidade, o sistema representa uma economia significativa de custos com manuseio de documentos e transportes via malote”, pontua Silvio Cherpak, Superintendente de Saúde da Fachesf. 

A Central de Relacionamento da Fachesf tem oferecido suporte para os Participantes e Beneficiários que ainda estão se familiarizando com a nova plataforma. "Alguns detalhes serão ajustados para facilitar a experiência do usuário. Estamos abertos a sugestões e críticas, e felizes de ver o sistema em funcionamento”, explicou Isabela Chirico, Supervisora Administrativa dos Planos de Saúde.


O usuário deve acessar o sistema pelo navegador Google Chrome e detalhar a medicação a ser reembolsada em uma lista oferecida na plataforma. "Temos o desafio de oferecer uma lista concisa das milhares de substâncias médicas e suas variações. Caso o usuário não encontre seu medicamento na busca, ele deve entrar em contato com a Central de Relacionamento. Temos atendido casos de inclusão de medicações em até 24 horas”, explicou Chirico. 

Antes de solicitar o reembolso pela primeira vez, clique aqui e assista o passo a passo de como proceder. Para mais esclarecimentos, ligue 629.7533 (hicom).


Regionais da Chesf recebem mais um ciclo do PPA

Neste mês de agosto, o Programa de Planejamento para a Aposentadoria (PPA) realizado pela parceria entre Chesf e Fachesf dará início a um novo ciclo. O principal objetivo desse projeto é levar informações relevantes para os empregados da Companhia que se aposentarão em breve. "Apesar desse foco, no entanto, entendemos que as palestras e debates propostos são de interesse de todos, pois abordamos questões de Previdência, planos de saúde, dados sobre a situação econômico-financeira da Fachesf e outros temas", explicou Laura Lima, assessora de comunicação da Fundação. A próxima cidade a receber o PPA será Salvador, nos dias 15 e 16 (com videoconferência para as regionais); em seguida, virão Recife (PE), nos dias 20 e 21 e Paulo Afonso (BA), nos dias 28 e 29. 



Fachesf marca presença em evento promovido pela Abrapp

Nos dias 1º e 2 de agosto, a Fachesf marcou presença no 3º Encontro Nacional de Comunicação, Relacionamento e Educação da Previdência Complementar Fechada, promovido pela Abrapp. O evento foi realizado em Brasília (DF) e marcou recorde histórico de público, tendo reunido mais de 270 pessoas, entre profissionais, conselheiros e dirigentes de fundos de pensão, além de diversos outros representantes de entidades ligados ao sistema de Previdência Complementar. 

Sob o tema Estratégias que agregam valor, o Encontro abriu espaço para um debate mostrando que a tecnologia tem tornado a escala e a velocidade das mudanças exponenciais, mas no final das contas são as pessoas que realizam inovações e transformação. 

Na ocasião, Laura Lima e Nathalia Duprat, assessora e analista de Comunicação respectivamente, apresentaram o case De 2017 a 2022: Cinco Anos de Cinquentenário Fachesf,


detalhando o projeto da Fundação para dar início à comemoração dos seus 50 anos de existência. Estiveram presentes no Encontro, o presidente da Fachesf, Helder Falcão, o diretor de Benefícios, Raimundo Jorge, e empregados do quadro técnico/gerencial da entidade.