:: Edição 47 :: 4/7/2018

Beneficiários ganham mais autonomia com novo sistema de reembolso de medicamentos



A partir do próximo dia 11, os empregados da Chesf contarão com uma nova ferramenta digital para solicitar seus reembolsos de medicamentos. O sistema, desenvolvido pela Fachesf a partir de uma demanda da Patrocinadora, trará mais autonomia a todos os usuários, que poderão acompanhar de perto o andamento de seus processos. "Os beneficiários poderão consultar cada mudança no status de suas solicitações e caso seja solicitado pela Gerência de Planos de Saúde, complementar informações e enviar documentos de comprovação. Atualmente processamos cerca de 4 mil reembolsos de medicamentos por mês e a plataforma agilizará nosso trabalho", explicou Silvio Cherpak, Superintendente de Saúde da Fachesf. 

O sistema ficará disponível na área restrita do site da Fachesf. Para acessar, utilize sua matrícula e senha. Antes de solicitar o reembolso pela primeira vez, clique aqui e assista a um tutorial com o passo a passo de como proceder. 

Para mais esclarecimentos, entre em contato com a Central de Relacionamento (Hicom 629.7533).


Cota do Plano CD de maio é negativa

Em maio de 2018, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que estão na ativa) registrou desempenho negativo com desvalorização da cota de -2,06% em relação a abril, reduzindo o valor da cota para R$ 9,93. Considerando o desempenho acumulado de janeiro a maio deste ano, a valorização das cotas é de 2,47%.  

Contribuíram negativamente para o resultado de maio os seguintes segmentos: renda variável, cuja rentabilidade foi de -9,03%; fundos de participações e fundos imobiliários, -5,85%; e renda fixa (na sua maioria, alocada em títulos públicos federais), -1,50%. Contribuíram positivamente, o segmento de investimentos no exterior, cuja rentabilidade foi de 6,65%; imóveis, 0,38%; e operações com Participantes, com rentabilidade de 1,04%.


Ao considerar o desempenho do Plano CD desde junho de 2001, o resultado acumulado foi de 893% frente uma meta atuarial de 776%, o que significa um prêmio de rentabilidade, ou seja, uma diferença a maior sobre a meta de 117%.


Diretoria Executiva faz balanço do primeiro semestre de 2018

A Diretoria Executiva da Fachesf reuniu os empregados da sede, nessa terça-feira, 3, para apresentar um breve balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2018. O presidente Helder Rocha Falcão abriu o evento destacando a importância do Planejamento Estratégico para a Fundação, que passa a ter uma nova visão no ciclo 2018-2022. "Um de nossos principais focos no momento é a abertura para novos mercados de previdência e saúde. Vamos fortalecer a Fachesf e continuar cumprindo nosso compromisso com todos os Participantes. Queremos ser uma entidade ainda mais sólida e perene", disse. Na sequência, Silvio Cherpak, superintendente de saúde, Luiz da Penha, diretor de administração e finanças, e Raimundo Jorge, diretor de benefícios, elencaram os principais projetos de suas áreas e as perspectivas para o segundo semestre. 



Confira horário da Central de Relacionamento

Em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, nesta sexta-feira, 6, a Central de Relacionamento da Fachesf encerrará seu expediente às 13h. A partir desse horário, a equipe de plantão da Fundação estará disponível somente para atendimentos de urgência/ emergência da área de Saúde pelo 0800.281.7533 (ou 4020.7533 para ligações via celular).