:: Edição 45 :: 20/04/2018

Cota do Plano CD de março é positiva



Em março de 2018, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo*, com valorização da cota de 0,59% em relação ao mês de fevereiro deste ano, o que aumentou seu valor para R$ 10,10.
Contribuíram positivamente para o resultado os seguintes segmentos: renda fixa (títulos públicos federais), cuja rentabilidade foi de 0,63%; renda variável, 0,93%; imóveis, 037%; e operações com Participantes, 0,55%. Contribuíram negativamente os segmentos de fundos de participações e fundos imobiliários, -0,91% e investimentos no exterior, cuja rentabilidade foi de -2,54%.

* Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.


19 de abril | Dia Fachesf Pró-Equidade



A Fachesf instituiu o 19 de abril como Dia Fachesf Pró-Equidade. A iniciativa consta do Plano de Ação do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Minorias Sociais. A data escolhida remete ao dia da assinatura do Termo de Compromisso da 6º edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, em 2016. Na ocasião, a Fundação firmou seu compromisso com a construção de um ambiente que preza a igualdade entre todos. Para marcar a celebração, todos os colaboradores foram lembrados da importância de buscar, no dia a dia, práticas que promovam o equilíbrio, a harmonia e a justiça.
 
No dia 29 de março, a Fachesf encaminhou o relatório final do Programa para a coordenação geral em Brasília. A Fundação aguarda a auditoria para comprovação das evidências.

Conexão Fachesf 23 já está disponível

Você é um Participante do tipo fomiga ou cigarra? Na revista Conexão Fachesf 23, você vai descobrir se está no caminho certo para a aposentadoria e o que pode fazer para aumentar seu benefício futuro. Saiba também o que é o minimalismo, conceito de vida que está fazendo milhares de pessoas em todo o mundo rever os próprios hábitos de consumo. Nesta edição, trazemos ainda uma entrevista com os presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fachesf, uma matéria sobre os benefícios da corrida de rua (com depoimentos de Participantes) e a história inspiradora de Francisco de Souza, o aposentado que se tornou um empreendedor de sucesso em João Pessoa (PB). 

Para ler a revista, clique aqui.
Participe também do quiz e concorra a brindes. 



Superintendente de Saúde faz palestras nas regionais

O superintendente de Saúde da Fachesf, Sílvio Cherpak, deu início, neste mês de abril, a um ciclo de palestras nas regionais. Nas ocasiões, ele falou sobre o desempenho do Fachesf-Saúde em 2017, os projetos atualmente em andamento e as perspectivas para 2018. Os participantes presentes também puderam tirar dúvidas. As apresentações já foram realizadas nas cidades de Paulo Afonso (6/4) e Salvador (12/4), na Bahia. No total, 50 beneficiários participaram dos encontros. A próxima reunião ocorrerá no dia 7 de maio em Sobradinho. 



Regularize sua senha e participe das Eleições Fachesf 2018

No dia 4 de maio, participe das Eleições Fachesf 2018. Na ocasião, serão eleitos o Diretor de Benefícios e um membro do Conselho Fiscal e um do Conselho deliberativo (e seus respectivos suplentes). A exemplo dos anos anteriores, a votação poderá ser realizada pelo site da Fundação. Para votar, o Participante deverá utilizar a mesma senha de acesso da área restrita. O eleitor que não tem senha pode cadastrá-la diretamente no site até o dia 1º de maio. Em caso de esquecimento, a recuperação também pode ser feita no site. Atenção: solicitação/resgate de senhas só serão realizadas até dois dias antes da Eleição. Se tiver dúvidas, ligue para a Central de Relacionamento: hicom 629.7533.

Para conhecer as propostas dos candidatos, clique aqui