:: Edição 015 :: 09/04/2018

Café & Prosa: são as pessoas que fazem acontecer



Realizado na última quinta-feira, dia 5, a 15ª edição do o Café & Prosa com o Presidente abriu as portas da presidência para uma conversa informal regado por um café da manhã especial. Como já é tradição durante os encontros, cada convidado falou um pouco de si e de sua trajetória profissional na Fundação. Helder também contou suas experiências profissionais e ressaltou o papel de cada empregado no futuro da entidade.  

"As coisas só têm sucesso quando cada um dá o melhor de si. Não foi por decreto, por exemplo, que conseguimos atingir quase três vezes a meta atuarial em 2017. As pessoas que estão aqui fizeram isso acontecer. Tenho muito entusiasmo e certeza de que vamos viver outro patamar. Cabe a nós somente minimizarmos as ameaçar e vivermos as oportunidades", disse o presidente. 

O Café & Prosa é realizado mensalmente sob coordenação da Assessoria de Comunicação. A próxima edição ocorrerá em maio, quando reunirá mais oito colaboradores sorteados. Confira abaixo os depoimentos dos participantes desse último encontro. 


Uma sala para uma conversa entre amigos



Adriana Chagas (BGC)

"Nem sempre vemos um gestor se dedicar a conhecer seus funcionários, por isso, participar desse momento foi uma experiência ímpar. Gostei muito de ouvir Helder falar sobre o Plano Instituidor, algo que será um marco na história da Fachesf. Também achei muito interessante que o encontro seja realizado na sala da Presidência; é uma forma de mostrar que a distância não existe. Sei da importância que a Fachesf tem na minha vida e sei que faço parte da história da Fundação. Mas hoje me senti como se estivesse dizendo eu te amo para alguém que, não só sabe disso, como tem o mesmo sentimento por mim." 



Cézar (BCR)

"O Café & Prosa foi uma experiência interessante e edificante. Considerei enriquecedor ouvir os colegas e conhecer a história de cada um. Pude também conhecer um pouco mais da trajetória de Helder e saber seu posicionamento sobre o Multipatrocinio e o Plano Instituidor, temas que me interessam bastante. Além de tudo isso, o clima proporcionado foi muito agradável. Nunca tinha visto um presidente convidar seus funcionários para entrar em sua sala. Helder e a ACI estão de parabéns pelo evento."


Deise (SGR)

"O encontro foi muito satisfatório. Conheci melhor os colegas e adquiri novos conhecimentos com Helder. Aprendi, por exemplo, que o segredo de um grande líder é olhar primeiro as pessoas e depois o processo. O presidente nos incentivou a sempre dar o melhor de nós, num clima muito agradável e descontraído. É interessante que o Café seja na sala dele, um lugar que a gente nunca acha que vai entrar. Costumo dizer que o pastor tem que ter cheiro de ovelha e um líder, cheiro das pessoas. Helder está, sim, perto de nós."


Érika (SGR)

"O Café é uma inciativa que reflete a importância que a gestão atribui a cada colaborador da Fachesf. Foi excelente compartilhar histórias, ouvir e ser ouvida. É interessante perceber o grande papel que a Fundação ocupa na vida de cada colega de trabalho. Durante a conversa, trocamos opinições sobre temas importantes, como a possibilidade de privatização, o Plano Instituidor, as perspectivas futuras e o que precisamos fazer para superar os desafios. Esse tipo de encontro oferece a todos nós uma oportunidade incrível para estreitar laços e quebrar a imagem formal do presidente, que se transforma num amigo."


Evandir (FCS)

"Fazer parte do Café & Prosa foi algo bastante prazeroso. É, de fato, um momento ímpar com o presidente, principalmente para quem não tem contato direto com ele. O que mais chamou minha atenção foi a informalidade do evento e o modo confortável como cada presente falou sobre sua vida e suas experiências. Achei muito bacana observar o carinho de Helder com cada um de nós e ouvir dele como somos importantes para a Fundação."


Kellyne (BCR)

"Estava com muita expectativa de ser sorteada e finalmente chegou minha vez. Eu nunca havia tido a oportunidade de estar tão perto do presidente. Helder é uma pessoa naturalmente agradável e transparente. Fiquei muito à vontade para comentar sobre minhas vivencias e trocar experiências com os demais colegas. Achei ótima a iniciativa dele de se dispor a mensalmente encontrar um grupo de funcionários diferente, falar de si mesmo e ouvir a todos com paciência. A experiência é enriquecedora."

Lícia (SGA)

"Esse tipo de encontro é uma boa experiência para conhecer as pessoas de uma forma diferente do cotidiano. O grupo com o qual vivenciei o Café & Prosa foi excelente. Pude conhecer mais das famílias dos colegas e suas histórias. Foi a primeira vez que participei de um evento dessa natureza e me chamou atenção perceber a proximidade e a humanização do clima, principalmente por ter ocorrido dentro da sala do presidente."

Sandra (DB)

"No Café & Prosa, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais da trajetória de Helder e dos demais colegas. Todos têm seu momento de falar, o que torna a troca enriquecedora. Para mim, o eventou também se tornou um momento para refletirmos sobre o cenário atual da Fachesf e fazermos uma projeção para o futuro e aonde queremos chegar. Helder não nos deixa esquecer de que todos nós somos parte essencial da Fundação e que continuar fazendo nosso trabalho faz toda a diferença!"