:: Edição 43 :: 15/3/2018

Nos 70 anos da Chesf, uma declaração de amor



De 1948, quando nasceu como uma promessa para a vida de milhares de brasileiros, até os dias atuais, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco plantou incontáveis conquistas e superações. Mais do que isso: levou energia a milhares de famílias país afora e tornou-se motivo de orgulho para todos os nordestinos. No dia 15 de março, quando comemora 70 anos, a Chesf recebe uma justa homenagem de quem viveu essa história do lado de dentro: Dona Cleonice Novaes, 81 anos, ex-enfermeira da Companhia em Paulo Afonso (BA) e sócio-fundadora da Fachesf. 

Clique aqui e confira a sincera declaração de amor pela Chesf e tudo o que a empresa representa não somente para Dona Cleonice como para tantos outros chesfianos. 

O vídeo também está disponível no Youtube


Eleições Fachesf: confira candidatos



Em reunião realizada no dia 7 de março, na sede da Fachesf, a Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral tornou pública a lista dos candidatos que participarão das Eleições da Fundação em 4 de maio. Confira abaixo os nomes relacionados por ordem alfabética de seus respectivos titulares:

Diretoria de Benefícios
• André Schuler
• Fernando de Andrade Neves
• Geraldo von Sohsten
• Raimundo Jorge de Sousa Santos

Conselho Deliberativo
• Elizabeth de Araújo Freire (titular) e Flávia Katiusse Souza Araújo Lustosa (suplente)
• Manoel Gomes de Morais (titular) e Antônio Mendonça Sabino Pereira (suplente)
• Maria da Salete Cordeiro de Sousa (titular) e Zeneide Márcia Oliveira Cysneiros (suplente)
• Mozart Bandeira Arnaud (titular) e Antônio Herbertt Marinho (suplente)

Conselho Fiscal
• Adelson de Souza Neves (titular) e Aluizio Caldas e Silva (suplente)
• Carlos Antônio Regueira Ordonho (titular) e Luis Cardoso Neto (suplente)
• Carlos Felipe José Pereira (titular) e José Muccini Vieira (suplente)
• Roberto Carlos de Araújo Soares (titular) e José Alfran de Lima (suplente)

Para acompanhar todas as informações sobre as Eleições Fachesf 2018, acesse o site da Fundação.


Fachesf e Chesf se reúnem para debater ações em conjunto

Na última terça-feira, 13, um encontro reuniu representantes da Fachesf e Chesf para debater futuras ações a ser realizadas em parceria pelas duas instituições. Na ocasião, estiveram presente Laura Lima (ACI) e Wanessa Cysneiros (SGR), gestoras da Fundação, e Ana Cristina Liberato (SGP), Lilian Cabral (DGPS), Roberto Abrão (DGPS) e Joelma Maria (DGPE), da Chesf. 

Num primeiro momento, serão realizados ciclos de reuniões na sede e regionais para os empregados que estão próximos da aposentadoria. Nesses encontros, os Participantes poderão tirar dúvidas sobre o desempenho econômico-financeiro da Fachesf, produtos e serviços, benefícios etc. Em seguida, será lançado um programa mais amplo de conscientização para todos os empregados, focado em previdência, futuro e bem-estar. 



Cofrinhos coloridos rendem brinde

Os Participantes que acertaram todas as respostas no último quiz da revista Conexão Fachesf ganharam, além de um cofrinho, um desafio: colorir a latinha e enviar uma foto para a Fundação. Vinte pessoas toparam o convite e receberão um brinde extra. A Assessoria de Comunicação entrará em contato com os seguintes contemplados para entregar a premiação: 

Agissélio da Rocha Freitas, Ana Lúcia da Silva, Apolônio Guilherme Costa de Melo, Claudia Lima, Everaldo da Costa Santos, Genicleide Estrela, Joana Silva Santos, Julyana Ferreira Bello, Kedima Macedo, Leandro Alberto, Luís L´Aiglon Pinto Martins, Marcella Rodrigues, Marcio Santos Ferreira, Maristela Lacerda Lima, Mayara Espíndola, Rita Soares de Sá Leitão, Silene Araújo, Verônica Maria Cabral



Semana Santa: horários da Central de Relacionamento

Nos dias 29 e 30 de março, a Fachesf estará fechada devido às festividades da Semana Santa. Confira abaixo os horários de atendimento da Central de Relacionamento. Nas agências FAJA, FASP e FARJ não haverá expediente. As demais seguirão o horário da Chesf de sua localidade.

Quinta-feira, 29/3

Atendimento presencial sede – indisponível
Teleatendimento – 07h30 às 18h
Núcleo de Regulação (saúde) – 7h30 às 18h
Plantão 24h – apenas para questões de saúde

Sexta-feira, 30/3

Plantão 24h – apenas para questões de saúde