:: Edição 41 :: 1/2/2018

Site da Fachesf tem novo simulador de empréstimos



A área restrita do site da Fachesf está com um novo simulador de empréstimos. A atual plataforma, desenvolvida internamente na Fundação, substituiu a anterior, mantida por fornecedores terceirizados. Segundo Jeane (BGM), gerente de Manutenção de benefícios, essa era uma demanda antiga da área e visa tornar o processo mais ágil e eficiente tanto para os atendentes da Central de Relacionamento quanto para os Participantes: "Algumas informações já aparecem pré-preenchidas no sistema, o que facilita o fluxo de navegação. Além disso, agora é possível simular valores e prazos de modo integrado e mais próximo da realidade". O novo simulador foi programado numa parceria entre a BGM, a Assessoria de Tecnologia de Informação e a Assessoria de Comunicação Institucional. 

Participantes precisam informar CPF de dependentes acima de 8 anos

A Receita Federal tornará obrigatória, para todas as operadoras de planos de saúde, o fornecimento de CPF dos beneficiários a partir de 8 anos de idade. A partir de fevereiro, a informação do CPF dos dependentes nessa faixa etária será obrigatória para fins de cálculo do imposto sobre a renda das pessoas físicas. Anualmente, a Fachesf informa os valores de despesas médicas, mensalidades e reembolsos dos seus beneficiários ao órgão federal.​

A Fundação ressalta que, caso o CPF não seja fornecido pelos Participantes, as despesas realizadas pelos dependentes a partir de 8 anos de idade​ não serão repassadas para a Receita Federal.

A Fachesf solicita que a informação seja enviada para a Central de Relacionamento até o dia 9 de fevereiro. Os Participantes podem entrar em contato pelo e-mail faleconosco@fachesf.com.br, pelos telefones 


0800.281.7533, 4020-7533 (para ligações a partir do celular), ou presencialmente em qualquer ponto de atendimento da Fundação.


Reajuste médio do Fachesf-Saúde em 2018 será de 9,96% a partir de março

Em 2018, o Conselho Deliberativo do Fachesf-Saúde aprovou o reajuste médio de 9,96% para os Planos, havendo variações por modalidade (Básico / Padrão / Especial / Mais). A Fundação enviou uma correspondência para os beneficiários informando os novos valores do grupo familiar e em breve divulgará uma edição especial do Fachesf-Saúde trazendo um balanço de 2017 e as propostas de melhorias focadas em assegurar a perenidade do Plano.

Os novos valores das mensalidades, que passarão a vigorar a partir do mês de março/2018, contemplam as variações nos custos médico-hospitalares praticados em 2017, além da constituição das garantias financeiras exigidas pela 


Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para garantir o equilíbrio patrimonial do Fachesf-Saúde.


Fundação participa de evento da Abrapp



Como já tradição no início de cada ano, a Fachesf esteve presente no evento promovido pela Abrapp, ICSS e Sindapp para comemorar o Dia Nacional do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro. 

Durante a solenidade, realizada na tarde de hoje em São Paulo (SP), a Assistida Ana Maria Carneiro representou todos os aposentados da Fundação. Helder (PR) foi patrono da Participante e entregou-lhe um certificado que simboliza o agradecimento pela confiança atribuída à proposta de aposentadoria garantida pelas entidades fechadas. O agente Roberto (FARJ) acompanhou Ana Maria, que reside na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A cerimônia contou com a participação de dirigentes da Abrapp e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Receberam a homenagem, 57 aposentados de 53 diferentes fundos de pensão de todo o Brasil. 

Na ocasião, Heloísa Capelas, especialista em autoconhecimento e inteligência comportamental, apresentou uma palestra sobre "Felicidade gera longevidade" e Henrique Noya, diretor executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, falou sobre "Economia comportamental e aposentadoria".