:: Edição 38 :: 19/10/2017

Cota do Plano CD valoriza 5,53% no primeiro semestre



No acumulado do primeiro semestre de 2017, o desempenho do Plano CD (Benefício a Conceder) da Fachesf foi positivo*, com valorização da cota de 5,53% - o que elevou seu valor de R$ 8,66 em dezembro de 2016 para R$ 9,14, em junho de 2017.

Contribuíram positivamente para esse resultado: aplicações em renda fixa (Títulos Públicos Federais), cuja rentabilidade foi de 5,18%, investimentos em renda variável (9,17%), investimentos no exterior (15,29%), fundos de participações e fundos imobiliário (12,72%), operações com Participantes (3,31%) e imóveis (0,46%). Nenhum segmento obteve rentabilidade negativa no período considerado.

* Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura


Sede da Fachesf disponibiliza wi-fi para Participantes

A partir da próxima semana, a área de atendimento presencial da sede da Fachesf e o Ambulatório do Paissandu terão acesso de internet wi-fi liberado. O serviço estará disponível para todos os Participantes e, para se conectar, bastará digitar no celular ou tablet a matrícula e a senha utilizados para entrar na área restrita do site da Fundação. Segundo Fátima Pimentel, assessora de Tecnologia da Informação, a proposta da Fachesf é democratizar o acesso à internet e incentivar os Participantes a aproveitar melhor os recursos das plataformas digitais. "Isso está alinhado com a tendência contemporânea de reduzir custos com impressão de papel e explorar cada vez mais as ferramentas eletrônicas. O Participante só tem a ganhar, sobretudo em termos de qualidade, agilidade e tempo", diz a gestora. 

 Responsável pelo projeto de implantação da rede, o analista de TI Reinaldo Albuquerque explicou que durante sua permanência na sede,


agora os Participantes poderão fazer download dos aplicativos da Fundação e tirar dúvidas com os atendentes sobre contracheques, extratos, empréstimos, boletos etc. "Muitos não conseguiam esse tipo de orientação em tempo real por não possuir rede de dados no celular. Acreditamos que o serviço facilitará bastante a busca por informações", disse. O Participante que não tiver senha para acesso deve entrar em contato com a Central de Relacionamento. 


Fundação inaugura Espaço Família para acomodar Participantes

A Diretoria Executiva da Fachesf inaugurou, no dia 11 de outubro, na sede do Paissandu, o Espaço Família. O local foi criado para acomodar Participantes, dependentes e demais visitantes acompanhados de bebês e crianças pequenas, com uma estrutura apropriada para troca de fraldas. A iniciativa faz parte da dimensão Políticas de Benefícios do Plano de Ação do Programa Fachesf Pró-Equidade de Gênero, Raça e Minorias Sociais. 

Na solenidade, Helder Rocha, presidente da Fundação, leu o texto da placa, que ressalta a essência do Espaço Família: um lugar para receber, acolher e dar suporte a todas as famílias. Sem distinção e com todo amor. Sejam bem-vindos.



Outubro Rosa: palestra com renomada mastologista

A Fachesf realizará, no dia 26 de outubro, às 9h, um bate-papo com a mastologista Isabel Cristina Pereira, diretora-médica do Real Hospital Português de Beneficiência (Realmama) e coordenadora do Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama do IMIP / Instituto AVON. No encontro, a especialista abordará a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama, doença que mata cerca de 15 mil brasileiras por ano.

O evento é uma ação do Programa Fachesf Pró-Equidade de Gênero, Raça e Minorias Sociais em parceria com a Superintendência de Saúde e tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o assunto e incentivar a prática do autoexame e de idas regulares aos médicos especializados. Todas as Participantes estão convidadas a comparecer.


A Fachesf também está arrecadando itens de higiene pessoal (shampoo, sabonete, pasta e escova de dentes, pentes etc) e lenços de cabelo para pacientes que estão em tratamento de quimioterapia em hospitais públicos do Estado de Pernambuco. As doações podem ser feitas na Central de Relacionamento, no Ambulatório Paissandu e na Fare. Colabore com esse gesto de solidariedade e cidadania.