:: Edição 33 :: 01/06/2017

Fachesf divulga vencedores da promoção



Lançada no dia 10 de abril, aniversário da Fundação, a promoção Fachesf e você: 45 anos de histórias convidou os Participantes a dizerem o que a entidade representa em suas vidas. Os autores das três melhores respostas seriam contemplados com kits institucionais da Benvinda, mascote do Programa de Educação Financeira e Previdenciária da Fachesf.

Cerca de 160 pessoas se inscreveram na ação e falaram de sua relação com a Fundação. Mais do que meras histórias, as respostas recebidas foram verdadeiras declarações de amor pela Fachesf, que comemora, em 2017, 45 anos de existência. Diante do resultado, a Assessoria de Comunicação vai editar um material especial com as 45 melhores respostas. O resultado será lançado em setembro, durante o Dia do Participante. Confira abaixo as respostas vencedoras.


Arão José de Oliveira Júnior - Recife/PE


Quem dera fosse rico o meu falar, hábil e eloquente fosse eu nos meus humildes vocábulos do meu querido português, para descrever a magnitude desta instituição, nossa gloriosa Fachesf. Eis que, como uma noiva ataviada e adornada para seu amado, contemplo a ti, Fachesf, amando-me a 45 anos. Quando o sol se põe e o véu do crepúsculo cobre o dia com sua palpável negritude, eu digo: - Obrigado, Senhor, meu Deus! terei uma noite tranquila, estarei pronto para o que der e vier! Eu tenho a Fachesf em minha vida.

Luciano Alves de Freitas - Campina Grande/PB

Para mim, a Fachesf representa uma planta cujas folhas são a nossa esperança depositada e da qual devemos cuidar, regando-a e fortalecendo-a através de nossas contribuições para que no futuro, quando precisarmos, podermos usufruir dos seus frutos.
  

Thaysa Tatianne de Souza Oliveira - Sobradinho/BA

Há pessoas que costumam ler livros e outras que não, mas uma coisa é certa: todos leem a mensagem que cada um de nós transmite por meio da nossa própria vida. Somos como cartas vivas, conscientes disso ou não. Com a nossa existência, sempre levamos alguma mensagem a alguém. O nosso corpo é o envelope dessa carta ou é a capa do livro que somos. O mais importante do livro é a mensagem que está dentro, claro, mas a que está no exterior sinaliza o que vamos encontrar por dentro. A Fachesf representa a ajuda para melhorar a nossa mensagem, tanto a interior como a exterior; mensagem que inspira a outros e a nós mesmos a fazer uma sociedade melhor. Obrigada, Fachesf!


Áreas se preparam para dar suporte a quem aderir ao PAE

Diante da aprovação do Plano de Aposentadoria Extraordinária da Chesf (PAE), a Fachesf deu início aos preparativos para os Participantes que vierem a aderir ao desligamento. Equipes da Central de relacionamento (BCR) e da Gerência de Concessão de Benefícios (BGC) se reuniram, na última segunda-feira, para alinhar informações e procedimentos de conduta relativos aos produtos e serviços da Fundação como simulação de benefícios, aporte, reserva e Imposto de Renda.

O encontro também será realizado por videoconferência com as equipes das agências. O objetivo é padronizar o atendimento e nivelar os processos com todos os empregados envolvidos. 

 


Um posto de atendimento da BCR está funcionando na sede da Chesf para tirar dúvidas dos Participantes interessados em aderir ao PAE. A Assessoria de Comunicação também está editando um guia com as perguntas mais frequentes. O material será dispobilizado em breve.


Fundação participa de PPA/Chesf em Sobradinho (BA)

No último dia 26 de maio, empregados de Sobradinho (BA) participaram de mais um ciclo do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) promovido pela SRH/DABT. A exemplo das edições anteriores, a Fachesf esteve presente no evento, que reuniu 34 empregados da Companhia. Gestores da Fundação falaram sobre aspectos institucionais da entidade, planos de saúde e previdência e benefícios assistenciais. Todos puderam debater sobre essas e outras questões e esclarecer dúvidas.

Nesta primeira quinzena de junho, o PPA será realizado na sede da Chesf, no Recife, e em Teresina (PI). As datas estão sendo definidas e serão divulgadas em breve. Com essas regionais, encerra-se o ciclo do Programa, que já foi apresentado para os Participantes de Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Paulo Afonso (BA).