:: Edição 32 :: 16/05/2017

Fachesf registra um milhão de Participantes atendidos



Há dez anos em atividade, a Central de Relacionamento da Fachesf (BCR) tem muito a comemorar. Hoje, 16 de maio, a área registou um milhão de atendimentos aos Participantes. O número expressa o crescimento do trabalho desenvolvido pela equipe, responsável também por atender os credenciados de saúde dos planos administrados pela Fundação.

O Assistido Edesio Oliveira de Carvalho foi o milionésimo Participante a ser atendido na BCR. Aposentado desde 1º de abril de 1991, ele entrou na Fundação em 1973 e, desde então, mantém um forte vínculo com a Fachesf. "Frequento a sede no Paissandu e sempre fui muito bem atendido. Não tenho nenhuma queixa a fazer. Acho que é esse tratamento que a gente recebe que faz toda a diferença", disse Edesio. 

Segundo Rita Pinheiro, gerente da BCR, o principal objetivo da equipe é oferecer um atendimento de excelência capaz de tirar todas as dúvidas dos beneficiários e servir como um suporte para as questões que envolvam os produtos e serviços da Fundação.
"Na BCR, trabalhamos diariamente com vontade de fazermos mais e melhor. E mudamos nosso foco: no lugar de mero atendimento, buscamos a construção de um relacionamento como nossos Participantes", afirmou.
 

Plano CD: atenção ao prazo para mudança de percentual

Os Participantes que desejarem alterar seu percentual de contribuição do Plano CD têm até o dia 31/05 para solicitar a mudança, que terá impacto na folha de junho. Para fazer a modificação, basta procurar a Central de Relacionamento ou uma Agência Fachesf. A Fundação sugere que o Participante utilize o simulador do Plano CD (clique aqui) e avalie se sua contribuição está adequada ao benefício futuro desejado. É importante lembrar que a alteração pode ser feita durante todo o ano, mas com repercussão apenas nas folhas dos meses de março, junho, setembro e dezembro.



Cota do Plano CD de março é positiva

Em março de 2017, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo*, com valorização da cota de 0,75% em relação ao mês de fevereiro, o que elevou seu valor para R$ 9,16. 

Contribuíram positivamente para esse resultado: aplicações em renda fixa (títulos públicos federais), com rentabilidade de 0,90%, Investimentos no Exterior (3,01%), Operações com Participantes (0,55%) e Fundos de Participações e Fundos Imobiliários (1,81%). Somente as aplicações em Renda Variável (-0,94%) e o segmento de Imóveis (-0,08%) contribuíram negativamente para o resultado.

* Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. 



TV Fachesf: aposentado conta sua história na Fundação

"Na hora de contribuir, às vezes é difícil ver o desconto no seu salário. Mas hoje colho os frutos desse investimento. Estou aposentado desde 1993. De lá pra cá, vim poucas vezes à Fachesf. Mas sigo recebendo meu benefício todo mês. Tem coisa melhor do que isso?" Assista ao depoimento do Participante Caio Márcio, sócio-fundador da Fachesf. O vídeo faz parte da série "Fachesf e você: 45 anos de histórias".

Clique e confira.