:: Edição 30 :: 28/03/2017

Acompanhe seu empréstimo da Fachesf pelo celular



O aplicativo Previdência Fachesf ganhou uma nova funcionalidade. A partir de agora, Participantes que possuem empréstimos contratados na Fundação podem consultar a posição atual do benefício de forma rápida, objetiva e segura. No app, é possível conferir saldo devedor, parcelas pagas e informações como IOF e encargos aplicados a cada mês. Aqueles que não têm empréstimo podem consultar margem para retirada e demais condições. 

O aplicativo Previdência Fachesf está disponível para download gratuito para plataformas iOS e Android. Para utilizar o recurso, basta entrar com a mesma senha de acesso ao site da Fundação. A ferramenta permite ainda consultas de contracheque (Assistidos), calendários, extrato dos planos de benefícios, informes para Imposto de Renda, notícias, vídeos e outras funções.

Clique aqui para baixar versão Android.
Clique aqui para baixar versão iOS. 


Cota do Plano CD de fevereiro é positiva

Em fevereiro de 2017, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo*, com valorização da cota de 2,63% em relação ao mês de janeiro, o que elevou seu valor para R$ 9,09.
 
Contribuíram positivamente para esse resultado: aplicações em renda fixa (títulos públicos federais), com rentabilidade de 2,75%, investimentos em Renda Variável (3,08%), fundos de participações e fundos imobiliários (0,85%), operações com Participantes (1,12%), aplicações no segmento de imóveis (0,33%) e investimentos no exterior (1,19%). Nenhum segmento apresentou rentabilidade negativa no período.
 
 * Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. 
 


Fachesf e Chesf realizam novos encontros do PPA

Depois de Aracaju (SE) e Fortaleza (CE), a cidade de Paulo Afonso (BA) foi a mais recente regional da Chesf a receber um ciclo do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) promovido pela SRH/DABT. No último dia 9, a Fachesf esteve presente no evento para apresentar uma série de quatro palestras sobre aspectos institucionais da Fundação, planos de saúde, previdência/benefícios assistenciais e situação econômico-financeira da entidade. Mais de 50 Participantes estiveram presentes no encontro, onde foi possível tirar dúvidas com os gestores da Fachesf sobre diversos assuntos. 
 
Segundo Laura Lima, a cada ciclo do PPA torna-se mais evidente o interesse dos Participantes sobre educação financeira.
 

"Nos breves workshops que fazemos, temos percebido o quanto esse tema tem sido bem recebido. As pessoas começam a internalizar a importância da educação na construção do próprio futuro", acredita. Nesta quarta-feira, 29, a Fundação participa do PPA na cidade de Salvador (BA). 


Reajuste Fachesf-Saúde 2017

Neste mês de março, a Fachesf enviou correspondência para todos os titulares do Fachesf-Saúde para comunicar sobre o reajuste anual. Além de contextualizar as condições do aumento, o documento lista todas as recentes mudanças realizadas na busca pelo equilíbrio financeiro do Plano e traz em anexo os novos valores das mensalidades do grupo familiar do Participante. Caso não tenha recebido, o beneficiário pode consultar a correspondência na área restrita do site da Fundação (Clicar no menu Contracheques/ Demonstrativos e, em seguida, Extratos e Outros Informes). A Fachesf está produzindo um material informativo exclusivo sobre o Fachesf-Saúde com as principais informações sobre os planos Básico, Padrão e Especial. O material será divulgado em breve.