:: Edição 29 :: 09/02/2017

Agência da Fachesf em Paulo Afonso é requalificada



Na manhã desta quarta-feira, 8, a Fachesf entregou oficialmente aos Participantes de Paulo Afonso (BA) a Agência da Fundação recentemente requalificada. Após 50 dias de obras, realizadas em parceria com a Chesf, o espaço foi reformado e ganhou nova ambientação. Além da ampliação da recepção e criação de uma sala exclusiva para atendimento da Assistente Social, foram renovados pintura, piso, iluminação de led, instalações elétricas e pontos de rede. A obra atendeu requisitos de acessibilidade e contemplou ainda a troca de portas para permitir passagem de cadeiras de rodas e borrachas antiderrapantes para facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida.

Na ocasião da inaguração, o diretor administrativo da Chesf, Joel Jesus de Lima Sousa, falou sobre a importância que a cidade tem para a trajetória da Companhia. "Apesar de estarmos vivendo um momento difícil financeiramente, temos dedicado atenção especial a Paulo Afonso, onde toda nossa história começou. E queremos fazer muito mais. Este será um ano difícil, mas estamos projetando uma nova Chesf para 2019. Seremos a melhor empresa do setor elétrico", disse. 

O diretor de Benefícios, Raimundo Jorge, reforçou a atenção que a FAPA tem recebido e citou a busca permanente pela melhoria da qualidade do serviço prestado. "Não foi fácil dar andamento a uma obra sem interromper o trabalho diário. Mas hoje estamos aqui oficializando essa entrega. Ampliamos o atendimento quando trouxemos uma funcionária para aumentar o quadro local e recentemente contratamos uma assistente social exclusiva para as demandas da região". O presidente da Fachesf, Helder Falcão, agradeceu a presença de todos e falou da grande satisfação de entregar a obra: "Espero que todos cuidem da nova Agência e usufruam dos serviços oferecidos." 
 
Agente da Fundação na localidade, Leônidas agradeceu o empenho da Diretoria Executiva em melhorar as condições de trabalho da FAPA, que agora poderá receber os Participantes com mais qualidade e conforto. Também estiveram presentes na abertura o superintendente de Saúde da Fachesf, Silvio Cherpak, o administrador regional da Chesf, Klewton Ferraz, e o assessor do DA/Chesf, Fernando Ribeiro.  


 

Plano CD: atenção ao prazo para mudança de percentual

Os Participantes que desejarem alterar seu percentual de contribuição do Plano CD têm até o dia 24/02 para solicitar a mudança, que terá impacto na folha de março. Para fazer a modificação, basta procurar a Central de Relacionamento ou uma Agência Fachesf. A Fundação sugere que o Participante utilize o simulador do Plano CD (clique aqui) e avalie se sua contribuição está adequada ao benefício futuro desejado. É importante lembrar que a alteração pode ser feita durante todo o ano, mas com repercussão apenas nas folhas dos meses de março, junho, setembro e dezembro. 


Fundação participa de primeiro PPA/Chesf de 2017



O dia 6 de fevereiro marcou a retomada das ações do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) para este ano de 2017. O projeto, uma iniciativa da SRH/DABT em parceria da Fachesf, levou suas atividades para Aracaju (SE).

No primeiro dos dois dia do PPA - aberto por Leonardo Lasalvia, gerente da DRAS, e Lilian Rocha/DABT - a Fundação realizou uma série de quatro palestras sobre aspectos institucionais, planos de saúde, previdência/benefícios assistenciais e situação econômico-financeira da entidade, proferidas por Laura Lima, Wanessa Cysneiros, Max Mendes e Elizabete Silva, respectivamente. Ao final das apresentações, houve um breve wokshop sobre finanças pessoais. Um total de 56 Participantes esteve presente no encontro, onde foi possível tirar dúvidas com os gestores da Fachesf sobre diversos assuntos. 

Segundo Laura Lima, assessora de Comunicação Institucional, a avaliação final foi excelente. "O perfil do público que compareceu foi bastante eclético. Tivemos pessoas que estão já próximas da aposentadoria e outras ainda no meio da carreira, mas conscientes da importância de acompanhar de perto essas questões", afirmou.  A próxima cidade a receber o PPA será Fortaleza, nos dia 20 e 21 de fevereiro.

Fachesf marca presença no Dia do Aposentado da Abrapp

No dia 26 de janeiro, a Fachesf esteve presente na cerimônia de comemoração ao Dia Nacional do Aposentado realizada pela Abrapp, em São Paulo(SP).  A solenidade é realizada anualmente e presta homenagem aos Assistidos dos fundos de pensão associados à entidade. Neste ano, o evento mostrou que há muitas formas de se experimentar a longevidade e a conquista da aposentadoria. Para representar simbolicamente o universo de Assistidos da Fachesf, a aposentada Hilda de Souza Carvalho - sorteada entre os Participantes residentes em São Paulo - recebeu das mãos do diretor Raimundo Jorge um certificado de reconhecimento. 
 


Site da Fachesf ganha novas funcionalidades

A página inicial do site da Fachesf ganhou novas funcionalidades. A partir de agora, o Participante pode localizar facilmente os horários de atendimento nos ambulatórios do Paissandu e Bongi e visualizar a grade completa de acordo com as as especialidades médicas. O novo arranjo também colocou em mais destaque a área de busca por médicos, clínicas e hospitais da rede assistencial da Fachesf - um dos recursos mais acessados do site. E para facilitar a vida do credenciado médico, foi criado um ícone que dá acesso direto à plataforma de autorizações de procedimentos médicos. A inovação visa facilitar o acesso à informação e agilizar os processos em tempo real. A Assessoria de Comunicação Institucional, responsável pela gestão do site, já está estudando novas atualizações focadas em otimizar a navegação dos usuários.