:: Edição 28 :: 24/01/2017

Cota do Plano CD é positiva em dezembro de 2016



Em dezembro de 2016, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo* com valorização da cota de 1,48% em relação ao mês anterior, o que elevou seu valor para R$ 8,66.
 
Contribuíram positivamente para esse resultado as aplicações em renda fixa (títulos públicos federais), cuja rentabilidade foi de 1,94%, as aplicações em fundos de participações e fundos imobiliários (0,29%), as operações com Participantes (0,45%) e as aplicações no segmento de imóveis (1,77%). Apenas os segmentos de investimentos no exterior (-2,32%) e renda variável (-1,60%) contribuíram negativamente para o resultado.
 
 * Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. 

Sobre crescimento, maturidade e renovação



A vida de todas as pessoas é feita de ciclos. Da infância à velhice, experiências e histórias se somam dia a dia para formar as memórias únicas de cada indivíduo. Na vida laboral não é diferente. Ciclos começam e terminam criando espaços de crescimento, maturidade e renovação. Ter consciência desses processos é fundamental para, como diz a canção, manter a mente aberta, a coluna ereta e o coração tranquilo. Neste 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, a Fachesf deseja aos seus Participantes Ativos e Assistidos sabedoria e tranquilidade para viver todas essas estapas de forma plena e com o melhor que cada um delas pode oferecer. 

Atenção aos prazos para solicitação de OPME

Beneficiários do Fachesf-Saúde e PAP que forem se submeter a cirurgias eletivas com previsão de utilização de OPME (Próteses, Órteses e Materiais Especiais) devem ficar atentos aos prazos de solicitação dos itens necessários. Conforme regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Fundação tem até 21 dias úteis contados a partir do recebimento do processo para analisar e liberar os pedidos.
  
A Gerência de Regulação da Fachesf (SGR) sugere, portanto, que os beneficiários, durante as consultas, conversem com seus médicos sobre esses prazos antes de agendar os procedimentos cirúrgicos. Vale lembrar que os hospitais possuem seus próprios trâmites burocráticos e não encaminham de imediato os pedidos de OPME para a Fachesf. Por essa razão, é importante que os usuários solicitem aos hospitais a data exata da solicitação para que possam acompanhar os prazos de forma mais específica. 


Chesf e Fachesf planejam novo PPA

Representantes da SRH/DABT estiveram na sede da Fachesf, na última semana, para discutir a participação da Fundação no Programa de Preparação para a Aposentadoria da Chesf (PPA). A proposta da Companhia é que o ciclo contemple iniciativas não somente para quem está perto de se aposentar, mas para todos os empregados, independentemente da fase laboral. "As apresentações da Fachesf, por exemplo, serão de interesse para todos os Participantes. Além das questões de Previdência, vamos falar de planos de saúde e a situação econômico-financeira da entidade", explicou Laura Jane, assessora de comunicação institucional. As primeiras regionais a receber as ações do PPA serão Aracaju (SE), Campina Grande (PB) e Natal (RN). 


Fundação renova apólices do Seguro de Vida em Grupo

A Fachesf renovou as apólices dos Seguros de Vida em Grupo, Cônjuge Facultativo e Acidentes Pessoais, administradas pela seguradora Bradesco, com um reajuste de 10,90%. O percentual foi obtido pela Diretoria Executiva após uma pesquisa de mercado e intensa negociação para buscar a taxa que trouxesse o menor impacto aos segurados. A mudança tem vigência a partir deste mês de janeiro e vale por todo o ano de 2017.
 
Podem aderir ao Seguro de Vida em Grupo da Fachesf, empregados Chesf, Fachesf e Assistidos que tenham até 55 anos de idade, 11 meses e 29 dias. Para mais informações sobre o benefício, clique aqui ou entre em contato com a Central de Relacionamento (0800.281.7533 | 4020.7533 para ligações a partir de celular).     


Reembolso Educacional

Fique atento aos prazos do reembolso educacional, creche e babá do primeiro trimestre de 2017. A solicitação pode ser feita na área da restrita do site da Fachesf e os documentos devem ser entregues à Central de Relacionamento ou uma das agências da Fundação. 

Mês                 Prazo inicial           Prazo final

Janeiro           19/12/2016             06/01/2017
Fevereiro       13/01/2017             06/02/2017
Março             11/02/2017             06/03/2017