:: Edição 25 :: 21/11/2016

Helder Falcão assume presidência da Fachesf



Na quinta-feira, dia 16, em solenidade realizada no auditório do Edf. André Falcão/ Chesf, o engenheiro Helder Rocha Falcão tomou posse como novo presidente da Fachesf. Ex-diretor administrativo da Companhia - onde atuou por 30 anos em diferentes áreas - Helder discursou emocionado sobre a satisfação e orgulho de presidir a Fundação a partir de agora. Agradeceu o apoio dos pais, professores e colegas de trabalho que contribuíram para sua formação pessoal e profissional.
 
"Tudo que temos hoje é resultado do trabalho de quem veio antes. Não podemos colher uvas se não plantarmos uvas. Precisamos escolher boas sementes e cuidar bem delas. Nosso papel é zelar pelo patrimônio de todos os Participantes e contribuir para seu futuro", afirmou. Sobre os desafios para sua gestão, Helder ressaltou o empenho para tornar a Fachesf uma instituição cada vez mais sólida e sustentável. "Precisamos estreitar ainda mais a integração entre a Patrocinadora e a Fundação. Uma boa Fachesf resulta numa Chesf com empregados mais felizes e seguros", disse. 
 
Na abertura da cerimônia, Roque Fagundes, diretor de administração e finanças da Fundação que atuou como presidente interino nos últimos meses, desejou boas-vindas ao novo colega de Diretoria Executiva e falou sobre o bom momento vivido pela entidade neste ano de 2016, com os três planos previdenciários (CD, BD e BS) superando a meta atuarial. 
 
Valdemar Freitas, presidente do Conselho Deliberativo, mencionou o entusiasmo e alegria trazida com a indicação do nome de Helder para ocupar a presidência da Fundação. "Isso é resultado do seu excelente trabalho na Chesf e sua invejável capacidade de relacionamento, diálogo e respeito no trato com as pessoas", disse. O Presidente da Chesf, José Miranda, reforçou a fala e pontuou os desafios que virão. "Há uma tendência mundial de que as pessoas vivam cada vez mais. Isso impacta diretamente na previdência. Para garantir o futuro dos Participantes, a Fachesf precisa estar atenta a essas questões", finalizou, parabenizando a nova gestão.

Também prestigiaram a solenidade ​diretores da Chesf e Fachesf, representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, além de empregados das duas entidades e convidados. 

Venha tirar suas dúvidas sobre previdência e saúde



A Fundação convida todos os Participantes para a I Semana Fachesf de Previdência e Saúde, que terá início amanhã, 22, no hall do Ed. André Falcão, na sede da Chesf. Até a sexta-feira, 25, das 10h às 16h, diretores, conselheiros, gestores e colaboradores receberão os Participantes para conversar, tirar dúvidas e oferecer atendimento personalizado sobre planos de benefícios, seguro, empréstimo, investimentos, Fachesf-Saúde e diversos outros. 

Os Participantes que visitarem os estandes e estiverem presentes nas rodadas de conversa terão a chance de concorrer ao sorteio de um iPhone 6s e ganhar outros brindes. Clique aqui e confira a programação completa do evento. 

Colaboradores dão boas-vindas ao novo presidente

O novo presidente da Fachesf, Helder Falcão, reuniu colaboradores da Fundação, nesta sexta-feira, para se apresentar oficialmente ao lado dos colegas de Diretoria Executiva, Raimundo Jorge e Roque Fagundes, e do superintendente Silvio Cherpak. Em sua fala, ele destacou sua alegria ao receber o convite para presidir a entidade que tanto conhece e admira, e da certeza que esse será um trabalho de grande êxito, principalmente devido à parceria de todos os empregados e apoio da Patrocinadora Chesf. "A Fachesf é uma instituição que lida com pessoas. Quando focamos primeiro nas pessoas, depois nos processos, podemos achar o melhor caminho para tudo. Repito novamente o que disse no dia da posse, citando Napoleão: vamos devagar, porque temos pressa. Não importa velocidade, mas antes a certeza da direção correta", disse. Helder foi recebido com carinho pelos empregados, que lhe desejaram boas-vindas em nome de toda a Fundação.