:: Edição 24 :: 10/11/2016

Fundação promove evento especial para Participantes



De 22 a 25 de novembro, a Fachesf vai ocupar o hall e o auditório do Ed. André Falcão, na sede da Chesf, para levar conhecimento sobre educação previdenciária, finanças, saúde e qualidade de vida. Durante quatro dias, diretores, conselheiros, gestores e colaboradores receberão os Participantes para conversar sobre os planos de produtos da Fundação, tirar dúvidas e oferecer atendimento personalizado sobre planos de benefícios, seguro, empréstimo, Fachesf-Saúde e diversos outros. Os Participantes que visitarem os estandes e estiverem presentes nas rodadas de conversa terão a chance de concorrer ao sorteio de um iPhone 6s e ganhar outros brindes. Haverá também uma ação especial para crianças. A programação completa do evento será divulgada em breve. 



Nova assistente social para regionais

Nos dias 31/10 e 01/11/2016, o diretor de Benefícios da Fachesf, Raimundo Jorge, visitou as regionais de Paulo Afonso, Itaparica e Xingó para uma nova rodada de conversa com os Participantes sobre os produtos e serviços da Fundação. Na ocasião, ele também apresentou a nova Assistente Social que atuará na região. A contratação de um profissional era uma reivindicação antiga dos beneficiários dessas localidades, uma vez que há elevada demanda de remoções de pacientes, visitas hospitalares e assistência aos Aposentados e Pensionistas. 


Chesf planeja novo PPA com apoio da Fachesf

Representantes da SRH/DABT e do Comitê de Educação Financeira e Previdenciária da Fachesf se reuniram recentemente, na sede da Fundação, para discutir futuras ações do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA). A proposta da Chesf é que o próximo ciclo contemple iniciativas não somente para quem está perto de se aposentar, mas estejam focadas na construção de um futuro previdenciário mais amplo, independentemente da idade dos colaboradores. "A parceria entre a Fachesf e a Chesf no último PPA foi muito bem avaliada pelos Participantes. Queremos fortalecer esse trabalho e mostrar que pensar em aposentadoria deve ser algo constante durante toda a vida laboral do empregado", diz Ana Cristina Liberal, assessora da SRH. A primeira ação do novo ciclo do PPA será realizada em breve, durante a I Semana Fachesf de Previdência e Saúde. 


Natal (RN) terá rede credenciada própria da Fachesf

Com o objetivo de conhecer melhor o cenário local de saúde de Natal (RN), Silvio (PSS), Wanessa (SGR) e a agente Séfora (FACG) realizaram uma visita à capital potiguar, de 24 a 29 de outubro. Na ocasião, visitaram os principais hospitais da região e reuniram-se com Participantes e beneficiários. A proposta da Fachesf é criar na cidade uma rede de credenciada própria de clínicas, hospitais e laboratórios, deixando de utilizar convênio de reciprocidade. A mesma ação está sendo realizada atualmente em Aracaju (SE).


Novembro Azul: cuidados com a saúde do homem

Pelo terceiro ano, a Fachesf aderiu à campanha mundial Novembro Azul de incentivo aos cuidados com a saúde do homem e combate ao câncer de próstata. Segundo o Ministério da Saúde, a doença é o tipo de câncer que mais mata homens idosos no Brasil. Durante todo este mês, os beneficiários com mais de 50 anos que forem atendidos no Ambulatório Paissandu e responderem a um questionário concorrerão ao sorteio de uma consulta com urologista, ultrassonografia da próstata e teste PSA. A campanha conta ainda com distribuição de folhetos sobre a saúde do homem e palestras que serão realizadas ao logo do mês.