:: Edição 22 :: 3/10/2016

Plano CD registra cota positiva no mês de agosto



Em agosto, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo*, com valorização da cota de 0,73% em relação ao mês de julho, o que elevou seu valor para R$ 8,43.
 
Contribuíram positivamente para esse resultado as aplicações em renda fixa (títulos públicos federais), com rentabilidade de 0,96%, as aplicações em fundos de participações e fundos imobiliários (0,58%), as operações com Participantes (0,69%), as aplicações no segmento de imóveis (0,37%) e os investimentos no exterior (0,91%). Somente o segmento de renda variável (ações) contribuiu negativamente para o resultado, registrando -0,97 de rentabilidade.
 
* Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. 
 
 

Abrapp discute futuro da Previdência Complementar



Representantes da Fachesf participaram do maior encontro sobre Previdência Complementar Fechada da América Latina: o 37ª Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, realizado em Florianópolis (SC), de 12 a 14 de setembro. Sob o tema “Previdência Complementar: um novo projeto para o país”, o evento, promovido pela Abrapp, reuniu os principais gestores, executivos e especialistas no mercado nacional e mundial. 

A Fundação foi representada por Roque (PR/DF), Raimundo Jorge (DB), Valdemar Freitas, Adelson Neves e José Hollanda, membros do Conselho Deliberativo, Elizabeth Freire e Murilo Gondim, do Conselho Fiscal,  Rita (BCR), Bete (FGE), Luiz da Penha (FGI) e Mário (ARH).

A programação do evento teve uma preocupação especial com tendências atuais do mercado, como a necessidade de uma boa governança nas EFPCs, com estrutura mínima de funcionamento e melhores práticas administrativas e de gestão dos recursos. Os Fundos de Pensão vivem, hoje, o grande desafio de se adequar a padrões e legislação cada vez mais exigentes enquanto lidam com diversos fatores como o impacto social e econômico da maior longevidade do brasileiro e do fenômeno chamado “pejotização”, que é uma prática cada vez mais comum de relação formal de trabalho. 

Já baixou os aplicativos da Fachesf?

Acessar informações sobre Previdência e Saúde da Fachesf ficou ainda mais fácil depois do lançamento dos aplicativos da Fundação. O Participante pode consultar seu extrato previdenciário, concessão de empréstimo, calendários e realizar buscas por credenciados médicos (consultórios, hospitais, laboratórios etc). Os app são gratuitos, fáceis de usar e desenvolvidos para consumir o menor volume possível do pacote de dados do usuário. 
Faça o download dos aplicativos e, em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento (Hicom 629..7533).

Download do aplicativo Previdência Fachesf:
iOS
Android


Download do aplicativo Saúde Fachesf:
iOS

Fachesf participa de curso para certificação CPA-20/ Anbima

Em parceria com a Fundação Compesa de Previdência e Assistência (Comprev), a Fachesf inscreveu os conselheiros José Hollanda (Deliberativo) e Murilo Gondim (Fiscal) em um treinamento voltado à obtenção da certificação CPA-20, emitida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A conquista dessa certificação atende a uma exigência da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), conforme Instrução nº 28, que visa habilitar dirigientes de fundos de pensão do Brasil. 

O diretor de Administração e Finanças, e presidente interino, Roque Fagundes, e uma equipe da área de Investimentos da Fundação também participam do curso. A CPA-20 se destina a certificar Profissionais de instituições que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou manutenção de carteira de investimentos diretamente junto a investidores atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. 


Demonstrativos do Fachesf-Saúde estão disponíveis no site

Em atendimento à Resolução Normativa RN 389 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Fachesf disponibilizou em seu site uma área específica para que o beneficiário dos planos administrados pela Fundação consultem seu histórico semestral de atendimento. O documento contém todos os procedimentos que já foram pagos à rede credenciada, bem como os procedimentos reembolsados pela Fachesf. As informações estão segregadas por  grupo familiar e categoria: Consultas, Exames/Terapias / Internações/ Outras Despesas e Odontologia, conforme determinação da ANS.
 
Para acessar a consulta, basta entrar na área restrita do site, clicar no ícone de Saúde e, em seguida, escolher a opção 'Demonstrativo dos procedimentos realizados". Vale lembrar que a Fachesf continuará disponibilizando mensalmente o demonstrativo dos beneficiários com detalhes dos valores das despesas rateadas entre o beneficiário, a patrocinadora e o Fachesf-Saúde.


Superintendência de Saúde em visita a Paulo Afonso e Xingó

O atual superintendente de Saúde da Fachesf, Silvio Cherpak, deu início, na última semana, a um ciclo de viagens pelas regionais. A primeira, na cidade de Paulo Afonso (BA), teve o objetivo de conhecer melhor a realidade local. Acompanhado do supervisor de Regulação, Diego Viana, ele conversou com beneficiários e aproveitou a oportunidade para estreitar relacionamento com a rede credenciada, fazer avaliações e visitar o ambulatório da Fachesf - onde se reuniu com médicos, enfemeiros, peritos e colaboradores administrativos. Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre o desempenho financeiro do Fachesf-Saúde para cerca de 60 pessoas. O enfermeiro auditor da Fundação, Fredson Ferraz, que também participou da viagem, visitou os pacientes em home care para avaliar o trabalho desenvolvido pela empresa que presta atendimento na cidade. Em seguida, o mesmo grupo se dirigiu à regional de Xingó para conhecer o ambulatório, avaliar sua estrutura e conversar com Participantes.



* Silvio Cherpak (terceiro a partir da esquerda) em sua primeira visita à regional de Xingó (AL).


Hospital Unicordis mantém atendimento suspenso

Por questões administrativas e societárias, o Hospital Unicordis - que faz parte da rede credenciada da Fachesf no Recife (PE) - informa que manterá suspensas as atividades de sua Unidade de Atendimento Ambulatorial, paralisadas desde maio deste ano. Quando o serviço estiver novamente ativo, a Fundação comunicará aos beneficiários.