:: Edição 21 :: 19/09/2016

Conheça e baixe os novos aplicativos da Fundação



Na busca contínua de oferecer aos Participantes mais acesso às informações, a Fundação acaba de lançar os aplicativos Previdência Fachesf e Saúde Fachesf. Disponiveis gratuitamente para download em iOS e Android, os apps trazem os principais recursos utilizados no site da Fundação, mas em uma linguagem própria para os smartphones. De modo simples e rápido, os usuários poderão fazer consultas, atualizar dados, receber notificações e falar com a Fundação. A proposta é que novas funcionalidades sejam lançadas periodicamente para trazer mais praticidade ao dia a dia dos Participantes. O projeto, uma iniciativa da Diretoria Executiva, foi coordenado pela Assessora de Comunicação Institucional em parceria com Assessoria de Tecnologia da Informação e a Superintendência de Saúde. 

Previdência Fachesf: mais controle do plano de benefícios

Para acessar o conteúdo do Previdência Fachesf, o usuário deve fazer o login com a mesma senha utilizada no site. Dentro do aplicativo, é possível consultar o extrato dos planos de benefícios, evolução das cotas do Plano CD e concessão de empréstimos. O usuário também pode acompanhar notícias e vídeos da TV Fachesf, e receber notificações em tempo real. "Isso é educação financeira e previdenciária em essência. Acreditamos que, principalmente para os Ativos, ainda em fase de composição de reserva, o app promoverá mais interesse nos assuntos da Fundação, o que é fundamental para um bom planejamento para a aposentadoria", diz Laura Lima. Já para os Assistidos, há a possibilidade de visualização do crédito do benefício (e o contracheque completo em PDF), informação relevante para o controle do orçamento doméstico pessoal.


Baixe o aplicativo Previdência Fachesf:
iOS
Android

Saúde Fachesf: encontre médicos, clínicas e hospitais

No aplicativo Saúde Fachesf, os beneficiários e seus dependentes podem encontrar endereços e telefones de clínicas, consultórios e hospitais credenciados. Não é necessário ter senha para acessar o app. Para realizar uma busca, basta informar os dados do usuário do plano. Os resultados são obtidos de modo simples e rápido, com indicação em mapa da localização do prestador selecionado. Além disso, o usuário pode salvar suas receitas médicas, programar horários como lembretes de medicamentos e receber avisos sobre os planos. "É importante que, ao encontrar qualquer inconformidade como telefones e endereços errados, os Participantes façam um alerta pelo próprio aplicativo. Dessa forma, poderemos contactar os credenciados mais rapidamente e manter nosso sistema sempre atualizado", diz Wanessa Cysneiros, gerente de Regulação de Saúde. 


 Baixe o aplicativo Saúde Fachesf:
iOS
Android


Não tem senha? Fale com a Central de Relacionamento


Para acessar o aplicativo Previdência Fachesf, o Participante deve informar matrícula, Patrocinadora e senha (a mesma utilizada na área restrita do site). Caso tenha esquecido ou nunca tenha cadastrado uma senha, procure a Central de Relacionamento (Hicom: 629.7533 | 0800.281.7533) e solicite que o código seja encaminhado ao seu e-mail.  


Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados


Na primeira vez que utilizar o Previdência Fachesf, vá até a área "Perfil" e confira se suas informações pessoais estão atualizadas. Caso deseje, você poderá alterar seu telefone e endereço ou adicionar novos contatos. É fundamental que o Participante mantenha esses dados sempre corretos e possa receber correspondências e ligações da Fachesf sempre que necessário. 


Assista ao vídeo de lançamento da campanha


Nos próximos dias, a Fachesf vai intensificar a comunicação para divulgar os aplicativos. O objetivo da Fundação é estimular os Participantes a utilizar os recursos e ter acesso a informações de modo simples e rápido. Para conferir o vídeo da campanha, clique aqui. E caso tenha sugestões para futuras atualizações dos aplicativos, escreva para comunicacao@fachesf.com.br