:: Edição 20 :: 01/09/2016

Dia do Participante: tempo de celebrar relações



Fazer parte, partilhar, associar-se pelo sentimento ou pensamento. Não foi à toa que o verbo participar foi escolhido para definir a relação entre um fundo de pensão e seu público. Diferentemente das entidades de previdência complementar aberta, para as quais os associados são apenas clientes, para as fundações de todo o Brasil, os participantes são mais que números de uma equação; são a razão maior de seu trabalho, para quem e por quem todos os esforços são feitos no cumprimento de uma promessa que lida com a  vida presente e futura das pessoas.  

Para a Fachesf, os Participantes representam seu maior patrimônio. É para cada um dos seus 12.951 Ativos e Assistidos que a entidade existe e para quem seus empregados trabalham diariamente em busca do que melhor pode ser oferecido em previdência e saúde. Sem vocês, nada teria sentido.

No dia 3 de setembro, quando comemora-se o Dia do Participante da Fachesf, esse compromisso é reforçado e vivido por todos que abraçaram a missão da Fundação e acreditam nos seus valores e projetos. Amanhã, quando a sede do Paissandu se vestir para receber, pela décima vez consecutiva, os visitantes que simbolizam todo o universo da entidade, sintam-se mais do que nunca a parte mais importante dessa história iniciada mais de 40 anos atrás. 

Silvio Cherpak é novo superintendente de Saúde da Fundação

Apos 37 anos na Fachesf, o médico Geraldo von Sohsten optou pela aposentadoria e deixou a Superintendência de Saúde da Fundação. Em seu lugar, assume a função o também médico Sílvio Cherpak, que já está à frente das atividades da área. Para conhecer seus projetos, desafios e perfil corporativo, uma entrevista com novo gestor será publicada na edição 20 da revista Conexão Fachesf. 

Na última sexta-feira, os colaboradores da Fundação se reuniram para prestar uma homenagem a Geraldo por todo o tempo de trabalho que ele dedicou à entidade. Na ocasião , estiverem presentes a Diretoria Executiva da Fachesf, o presidente da Chesf, José Carlos de Miranda, e o diretor Administrativo, Hélder Rocha Falcão, além de gestores de diferentes áreas da Patrocinadora e convidados.
 


Nova composição do Comitê de Ética da Fachesf toma posse

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 1º de setembro, o presidente em exercício da Fachesf, Roque Fagundes, deu posse aos novos membros do Comitê de Ética da Fundação. Foram conduzidos à função Mércia Fátima Andrade da Fonte, indicada pela Diretoria Executiva da Fachesf, Eraldo de Lima Ramos, indicado pelo Conselho Deliberativo, e Jorge de Melo Cavalcanti Filho, representante eleito pelos empregados da Fachesf.

A nova composição do Comitê exercerá o mandato de 1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017. Um de seus papeis fundamentais será conduzir a revisão do Código de Ética da entidade. "Todos os empregados da Fachesf devem conhecer e incorporar o documento. Buscaremos, inclusive, uma aproximação com a Patrocinadora para realizarmos ações em comum que visem o benefício de todos os Participantes", disse Roque. 

Maria das Graças Matos Zisman, secretária do Comitê de Ética da Chesf, esteve presente na ocasião e reforçou o compromisso com essa parceria. "Teremos o maior prazer de trocar ideias e colaborar com o Comitê da Fachesf. Contamos com total incentivo da alta administração para trabalhar questões éticas  e temos muito interesse nesse debate", disse.