:: Edição 19 :: 16/08/2016

Cota do Plano CD de julho é positiva



No mês de julho, o Plano CD da Fachesf - Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo*, com valorização da cota de 3,05% em relação ao mês anterior, o que elevou seu valor para R$ 8,37.
 
Contribuíram positivamente para esse resultado as aplicações em renda fixa (títulos públicos federais), com rentabilidade de 2,15%; as aplicações em fundos de participações e fundos imobiliários (15,86%); o segmento de renda variável (ações), que rendeu 8,10%; as operações com Participantes (2,23%); as aplicações no segmento de imóveis (0,37%) e os investimentos no exterior (6,07%). Nenhum segmento contribuiu negativamente para o resultado nesse período.
 
 * Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. 

Dia do Participante: confira os sorteados da 10ª edição



Evento já consagrado do calendário da Fachesf, o Dia do Participante chega este ano a sua 10ª edição. E para celebrar o marco de forma especial, a Fundação decidiu resgatar um pouco da história da data comemorativa: assim como na primeira edição, realizada em 3 de setembro de 2007, todos os Ativos e Assistidos da Fundação foram automaticamente incluídos no sorteio para escolha dos visitantes que serão recebidos na comemoração deste ano.

Confira abaixo quem são os sorteados que visitarão a sede da Fachesf. A Assessoria de Comunicaão já entrou em contato com todos os felizardos, que confirmaram presença na Fundação, no ´próximo dia 2 de setembro. Caso deseje ver como foi a edição de 2015, clique aqui e assista ao vídeo. 


Sorteados - Dia do Participante 2016
 
ANA CRISTINA DE BORJA CASTRO          RECIFE/PE
ANTÔNIO SÉRGIO DE ARAUJO                   RECIFE/PE
BENJAMIM BEZERRA DE MELO                   RECIFE/PE
CARLEUSA DE SOUSA COELHO                   PETROLINA/PE
CRISTINA VALENÇA G. CAVALCANTI           PAULO AFONSO/BA
DJALMA MARTINS LEAL                                   PAULO AFONSO/BA
ERALDO ALEXANDRINO DA ROCHA          OLINDA/PE
EUGÊNIO JOSÉ DA SILVA                           RECIFE/PE
EUNICE APARECIDA DOS SANTOS          ARACAJU/SE
FÁTIMA GOMES PEREIRA                          CAMARAGIBE/PE
GILMAR BATISTA LISBOA                                  PAULO AFONSO/BA
MANOEL LUIZ DE GODES                          PAULISTA/PE
MANOEL MESSIAS ALVES                          RECIFE/PE
MARIA DAS GRACAS DA SILVA BORGES  PETROLINA/PE
MARIA EUGÊNIA CARVALHO                          XINGÓ/AL
MARIA JOSÉ MONTEIRO FERREIRA          RECIFE/PE
MARIGHELE BRUNO DA SILVA                    RECIFE/PE
MARLEY NERIS SANTOS                          SALVADOR/BA
MONICA FALCÃO SOUTO                                  OLINDA/PE
PAULO ROBERTO ALVES DOS SANTOS  RECIFE/PE
RAIMUNDO ROBERTO DE OLIVEIRA          FORTALEZA/CE
ROSA MARIA REIS SANTOS                          RECIFE/PE
TADEU RAMOS MARINHO                          RECIFE/PE
VERONICA MARIA CABRAL                          RECIFE/PE
VERONICA MARIA DA CUNHA LINS          RECIFE/PE


Seminário de Atualização discute Planejamento Estratégico

No último dia 8, a Fachesf realizou mais uma edição do Seminário de Atualização para Conselheiros. O treinamento corporativo - que faz parte do Programa de Educação Financeira e Previdenciária - reuniu membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, diretores, gerentes e supervisores da Fundação.
 
Valdemar Freitas, presidente do Conselho Deliberativo, viu o seminário como um marco para o início de uma nova fase do Planejamento estratégico da Fundação. “Os compromissos da entidade são de longuíssimos prazos. Não podemos olhar somente o aqui e agora. É preciso projetar as ações para os próximos 50 anos”, afirmou.
 
Para Elizabeth Freire, presidente do Conselho Fiscal, a realização do seminário foi um grande acerto. "É muito importante que os Conselhos, a Diretoria Executiva e o corpo gerencial participe junto de um treinamento como esse, que nivela todos sobre a necessidade de um Planejamento Estratégico construído de uma forma horizontal", ressaltou. 
 

  

Na ocasião, o presidente em exercício da Fachesf, Roque Fagundes, destacou que 2016 tem sido um ano de boa rentabilidade nos investimentos da Fundação (a entidade já atingiu mais do que o dobro da meta atuarial prevista para este ano) e que o momento é uma boa oportunidade "para formar uma massa crítica e planejar o futuro da entidade". 

Contribuição do Plano CD pode ser alterada até 31/08/16

O prazo para alterar o percentual de contribuição do Plano CD (com repercussão na folha de pagamento de setembro) encerra-se no próximo dia 31/08. A Fundação sugere que, antes de optar pela mudança, o Participante utilize o simulador do Plano CD (clique aqui) para tentar adequar a contribuição mensal ao nível do benefício futuro desejado.

É importante lembrar que essa alteração pode ser feita em qualquer tempo, no entanto, repercutem na folha somente nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Para mais informações,  entre em contato com a Central de Relacionamento ou uma das Agências Fachesf.