:: Edição 14 :: 11/05/2016

Fachesf realiza Eleições com tranquilidade



As Eleições Fachesf 2016, realizadas na quarta-feira 4/5, para a escolha de dois membros do Conselho Deliberativo, um membro do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, foram marcadas pela tranquilidade, segurança e participação. Ao total, foram registrados 3.731 votantes, entre Ativos e Aposentados que utilizaram as 42 urnas eletrônicas presenciais ou optaram pelo voto por meio do site da Fundação.

Os eleitos para o Conselho Deliberativo foram Benigna (1.734 votos) e José Hollanda (1.738 votos), com os suplentes Júlia Margarida e Iranilton, respectivamente. O escolhido para o Conselho Fiscal foi Murilo Gondim (1.444 votos). A suplente é Graça Fernandes.
 
O sistema eletrônico funcionou sem falhas, não sendo necessário nenhum voto em separado (cédula de papel). As Eleições deste ano foram as que registraram o maior número de votantes pela internet: 1.740 pessoas, o que representa 46,6% do total de eleitores.
 
Após o encerramento das Eleições, o presidente Mozart Arnaud falou da satisfação da Fachesf com o sucesso do pleito. “Todo o processo eleitoral transcorreu com muita organização e tranquilidade. As urnas funcionaram normalmente, a comunicação com os Participantes foi efetiva em todos os momentos e tivemos uma participação muito boa dos eleitores. Esse sucesso é fruto da dedicação de muitos colaboradores da Fachesf, que não mediram esforços para que chegássemos a esse resultado”, disse o presidente.
 
Opinião - Para a aposentada Elizabete Malheiros de Souza, que preferiu o voto presencial, “o processo foi transparente e a votação rápida e fácil.” O Participante Edvaldo Batista da Silva também elogiou o pleito: “A cada eleição, a gente sente melhorias. O sistema de votação é muito simples e a gente recebe tanta informação, que já chega aqui sem dúvidas.” Alguns eleitores, como Tereza Cristina Aureliano, aproveitam o voto presencial para rever os amigos: “Foi minha primeira eleição como aposentada. Por isso, fiz questão de votar na sede da Fachesf, onde eu sabia que encontraria antigos colegas. A Fundação está de parabéns”.

>>> Para conferir mais imagens do dia das Eleições, clique aqui. 

Brigada Contra o Aedes aegypti começa a atuar



A Brigada Fachesf Contra o Aedes aegypti, formada voluntariamente por colaboradores da Fundação, começou a atuar no último dia 28, quinta-feira. O grupo é coordenado pelo Comitê Fachesf de Combate e Prevenção ao Aedes aegypti e tem o objetivo de colaborar na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, com ações dentro da sede da Fundação e nas áreas do entorno. 

De acordo com João Paulo, líder da Brigada, a equipe começou seus trabalhos dentro da Fundação, com uma atividade que mobilizou toda a casa. Na noite anterior à ação, os brigadistas colaram pequenos adesivos com o mosquito vetor em todos os monitores da Fachesf. Na manhã seguinte, visitaram as salas da sede e do ambulatório para estimular os colaboradores a exterminar o Aedes que apareceu nos monitores e, principalmente, repassar aos colegas dicas para diminuir a presença de mosquitos no local de trabalho. 
 
No mesmo dia, a Brigada executou sua primeira ação externa, conversando com pessoas que estavam na Praça Chora Menino. Na abordagem, também foi entregue um panfleto com curiosidades sobre o Aedes aegypti e 10 atitudes para ajudar no combate ao vetor. A partir de agora, a Brigada entra nas suas atividades cotidianas, que envolvem vistorias semanais na Fundação e vizinhança.

TV Fachesf apresenta serviço de Ginecologia do Ambulatório

Com foco na prevenção, o serviço de Ginecologia é um dos mais utilizados no Ambulatório Paissandu. No vídeo da TV Fachesf, a ginecologista Silvana Aires, que integra a equipe de médicos da Fundação há 18 anos, fala sobre consultas regulares e outros procedimentos oferecidos no local. A matéria também traz depoimentos de Participantes sobre a qualidade do atendimento. O vídeo é o primeiro de uma série que apresentará os serviços médicos preventivos oferecidos pelo Ambulatório. Clique aqui e assista. 
 


Prazo para alteração do percentual de contribuição

Até 31 de maio, os Participantes podem alterar seu percentual de contribuição do Plano CD com reflexo na folha financeira de junho. Para solicitar a mudança, basta procurar a Central de Relacionamento ou uma das Agências Fachesf.  Antes disso, a Fundação sugere que o Participante utilize o simulador do Plano CD (clique aqui) , que o ajudará a adequar a contribuição ao nível do benefício futuro desejado. É importante lembrar que essa opção pode ser feita durante todo o ano, mas com repercussão na folha apenas nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Para mais informações, entre em contato pelo Hicom 629.7533 ou 0800.281.7533.