:: Edição 13 :: 27/04/2016

Plano CD registra cota positiva no mês de março



Pelo terceiro mês consecutivo, o Plano CD da Fachesf (Benefício a conceder) registrou desempenho positivo*, com valorização da cota de março de 6,92% em relação a fevereiro/2016 – o que elevou seu valor para R$ 7,65. 
 
Contribuíram positivamente para esse resultado: aplicações em renda fixa (títulos públicos federais), com rentabilidade de 7,17%, fundos de participações e fundos imobiliários (6,53%), renda variável (9,89%), operações com participantes (1,83%) e segmento de imóveis (0,37%). Apenas o segmento de investimentos no exterior (- 4,48%) contribuiu negativamente para o desempenho. 
 
A excelente rentabilidade da cota de março/2016 ocorreu, principalmente, em função das expectativas de redução da taxa de juros pelo mercado e, consequentemente, pela valorização dos títulos públicos federais mantidos na carteira e precificados pelo critério de Marcação a Mercado. Vale destacar que a renda variável (ações), apesar de uma valorização superior (9,89%) a da renda fixa (7,17%), tem uma participação menor no Patrimônio de Investimentos da Fachesf - cerca de 10% contra 81%, respectivamente. 
 
Caso deseje entender a diferença entre Marcação a Mercado e Marcação na Curva, clique aqui e leia o artigo de Luiz da Penha, gerente de investimentos da Fundação, para a revista Conexão Fachesf nº 18 (pg. 9). 

* Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. 

Eleições Fachesf 2016: saiba como votar pela internet



No próximo dia 4 de maio, a Fachesf realizará eleições para escolha de dois membros do Conselho Deliberativo e um do Conselho Fiscal. A exemplo do processo eleitoral anterior, a votação poderá ser realizada nas urnas presenciais ou pela internet.

Para acompanhar o passo a passo de como votar diretamente pelo site da Fundação, clique aqui e assista ao vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Institucional da Fachesf. O processo é rápido, simples e seguro, e utiliza a mesma senha de acesso à área restrita. Caso deseje simular uma votação (com candidatos fictícios), clique aqui e utilize a plataforma que ficará disponível para testes até a próxima sexta-feira. Você pode simular quantas vezes desejar. 

Os números dos candidatos e suas plataformas, as sessões de votação com urna eletrônica presencial, o papel dos conselheiros e demais informações sobre as Eleições podem ser conferidos no Jornal da Fachesf, encaminhado para todos os Assistidos por Correios e disponível no site da Fundação. Clique para ler
 

Segunda via de boleto Fachesf-Saúde pode ser emitida online

A partir de agora, os beneficiários do Fachesf-Saúde poderão consultar o histórico financeiro do seu plano em apenas alguns cliques. A novidade está disponível na área restrita do site da Fundação, no menu "Saúde", e permite a visualização das últimas 12 faturas de mensalidade e coparticipação, além da impressão da 2ª vida de boletos de pagamentos (a vencer ou vencidos até 90 dias). Segundo Sandra Gallindo (SGP), gerente de Planos de Saúde, a iniciativa veio para trazer mais modernidade e autonomia no acesso a essas informações. "Sempre que desejar, o beneficiário poderá consultar seus dados de modo simples e rápido, sem ter de solicitar à Fundação. Acreditamos que isso trará mais agilidade à gestão individual de cada usuário do Plano", explica.  


Fachesf firma compromisso com Programa Pró-Equidade

No último dia 19 de abril, o presidente da Fachesf, Mozart Bandeira Arnaud, participou, em Brasília/DF, da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso da 6ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. O evento contou com a presença da Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci;da representante da ONU Mulheres, Nadine Gasnan; do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Peter Poschen; além de dirigentes e representantes das 124 empresas participantes. Na ocasião, o presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias, também firmou o compromisso da Companhia com mais uma edição do Programa.