:: Edição 10 :: 08/03/2016

Fachesf abre processo eleitoral e divulga candidatos



No próximo dia 4 de maio, a Fachesf realizará eleições para a escolha de dois membros do Conselho Deliberativo, um membro do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. Em atendimento ao Regulamento do processo eleitoral, a Fundação instituiu uma Comissão Coordenadora, composta pelo presidente da Fachesf, um membro indicado pela Chesf, um representante dos Sindicatos Majoritários, um membro indicado pela Aposchesf e uma pessoa indicada pela Fundação, além dos seus respectivos suplentes.
 
Nessa terça-feira (1º), a Comissão emitiu comunicado oficial com a relação definitiva dos candidatos. Para o Conselho Deliberativo, estão concorrendo: Benigna Nunes de Lima (Suplente: Julia Margarida Andrade do Espírito Santo), Carlos Felipe José Pereira (Suplente: Vanderlei Alves Rios), Fabio Alex da Silva Barreto (Suplente: João Paulo Maranhão de Aguiar), José Hollanda Cavalcanti Júnior (Suplente: Iranilton Leal dos Santos), Manoel Gomes de Morais (Suplente: Leônidas Marinho dos Santos) e Nilton Correia dos Anjos (Suplente: Nilson Almeida dos Santos).

Os candidatos titulares para o Conselho Fiscal são: Carlos Antônio Regueira Ordonho (Suplente: Eliel Alves da Silva), José Muccini Vieira de Souza (Suplente: José Carlos Ribeiro de Jesus), Murilo Martins Gondim Coutinho (Suplente: Maria das Graças Monteiro Fernandes) e Wellington Soares da Silva (Suplente: Raimundo Reginaldo Bezerra Leitão). 
 
O período oficial de campanha será de 18 de março a 3 de maio de 2016. No entanto, os Participantes já podem acompanhar todas as notícias, comunicados oficiais e documentos relativos ao processo numa área específica do site da Fachesf, onde serão veiculados em breve os perfis e propostas dos candidatos.
 
Operacional - A logística das Eleições está sob a responsabilidade de um grupo de trabalho formado por empregados da Fundação representantes das áreas jurídica, de comunicação, tecnologia da informação, relacionamento e central de serviços. Dentre muitas tarefas, cabe ao grupo operacionalizar o processo eleitoral, capacitar e coordenar a equipe que trabalhará no dia 4 de maio. Assim como nas últimas eleições, neste ano a votação acontecerá de forma presencial, via eletrônica ou pela internet.    

Uma homenagem da Fachesf ao Dia Internacional da Mulher

Rosa, Vânia, Luísa, Gil, Teresinha e Karine são mulheres imaginárias mas que poderiam estar na vida de qualquer um. Poderiam ser sua mãe, tia, irmã, vizinha, amiga. Ou até você mesma. Fortes, dedicadas e sensíveis, elas sabem aonde querem chegar. E acordam todos os dias em busca do que desejam. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a página da Fachesf no Facebook preparou uma semana especial de boas histórias para dividir com todos vocês. Clique aqui para conhecer seis mulheres possíveis e aprenda o que elas têm a ensinar.


Brigada contra o Aedes aegypti

Engajada nas campanhas nacionais de erradicação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, a Fachesf constituiu um comitê de combate e prevenção ao Aedes aegypti. Seu papel será desenvolver uma série de ações internas e externas para ajudar na luta contra o vetor.

Dentre as iniciativas que já estão sendo implantadas, estão a criação de uma brigada formada por empregados voluntários e um plano de comunicação focado em educar colaboradores, Participantes, parceiros e comunidades do entorno da sede da Fundação. O grupo é coordenado pela Assessoria de Comunicação (ACI) e formado por representantes da Central de Serviços (FCS), Ambulatório (SGA), Central de Relacionamento (BCR), Comissão de Empregados e Superintendência de Saúde (PSS). 
 


Para saber como você pode colaborar no combate ao Aedes aegypti, assista ao vídeo produzido pela TV Fachesf com dicas fáceis e práticas e ajude a disseminar essa ideia. Clique aqui


Ambulatório exibe conteúdo exclusivo sobre saúde e bem-estar

Com a reforma realizada no ano passado, o Ambulatório do Paissandu ganhou dois novos pontos de exibição do canal Mais Que Notícia. Os monitores de TV do local passaram a contar com uma grade de programação exclusiva, focada sobretudo em temas ligados à saúde. A novidade agradou aos beneficiários. "Frequento o Ambulatório há décadas e gostei bastante da novidade. Os vídeos exibidos nos ajudam a entender melhor algumas doenças, com dicas sobre como podemos nos prevenir", disse a dependente Maria Nasaré Ramos. 
 
Em fevereiro, mês marcado pelo combate mundial ao câncer, o canal veiculou cartelas e vídeos educativos sobre os cânceres de colo do útero, mama e colorretal. Nesse período, também foram exibidos textos e vídeos de combate ao mosquito Aedes aegypti, uma matéria sobre o Programa de Oncologia da Fachesf e um vídeo da TV Chesf sobre a importância da alimentação saudável.