Fechar  

FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Acesso à Área Restrita
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras

Perguntas Frequentes

Quem pode entrar na área restrita?

Como faço para entrar na área restrita?

Não sei a minha senha para entrar na área restrita. Como faço?

Como devo proceder já que não recebi o e-mail após solicitar nova senha para a área restrita?

Como faço para colocar minha senha nova na área restrita?

O que devo fazer já que recebi uma senha por e-mail, mas ela não funciona?

Sou Aposentado e não sei como faço para obter meu contracheque.

Sou Ativo e não sei como faço para obter meu contracheque.

Como faço para solicitar um reembolso educação?

Como faço para imprimir a solicitação de reembolso educação?

Onde faço a entrega do arquivo xml TISS?

Sou prestador de saúde credenciado. Como obtenho as autorizações?

Respostas

QUEM PODE ENTRAR NA ÁREA RESTRITA?

Participantes Ativos.
Participantes Aposentados titulares e pensionistas.
Funcionários Chesf ou Fachesf não Participantes.
Credenciados médicos.

Importante: dependentes e pessoas que recebem apenas pensão alimentícia não podem entrar na área restrita.

COMO FAÇO PARA ENTRAR NA ÁREA RESTRITA?

1. no canto superior direito da tela escolha seu perfil de acesso (Participante ou Não Participante ou Credenciado Médico).

ilustracao1

2. clique no botão login.

3. preencha da seguinte forma os dados da tela laranja:

ilustracao1

3.1. Se você é ativo ou aposentado:

3.1.1. Escolha a Patrocinadora Chesf para funcionário ou ex-funcionário da Chesf; ou escolha Fachesf para funcionário ou ex-funcionário da Fachesf.

3.1.2. Informe sua matrícula, digitando apenas os números.

3.1.3. Informe sua identidade de pensionista/tutor(a), que é 00 (zero-zero) para Ativo; ou os 2 últimos números da matrícula, localizados no seu contracheque, se você é Aposentado ou pensionista.

3.1.4. Informe sua senha.

3.2. Se você é credenciado médico:

3.2.1. Informe o e-mail cadastrado na Fachesf.

3.2.2. Informe sua senha.

3.2.3. Caso não tenha certeza de qual e-mail está cadastrado, escolha a opção “Buscar e-mail”, informe o CNPJ/CPF, digitando apenas números e clique no botão “Buscar”.


NÃO SEI A MINHA SENHA PARA ENTRAR NA ÁREA RESTRITA. COMO FAÇO?

1. No canto superior direito da tela escolha seu perfil de acesso (Participante ou Não Participante ou Credenciado Médico).

ilustracao1

2. Clique no botão login.

3. Prencha da seguinte forma os dados da tela laranja:

ilustracao1

3.1. Se você é ativo ou aposentado:

3.1.1. Escolha a Patrocinadora Chesf para funcionário ou ex-funcionário da Chesf; ou escolha Fachesf para funcionário ou ex-funcionário da Fachesf.

3.1.2. Informe sua matrícula, digitando apenas os números.

3.1.3. Informe sua identidade de pensionista/tutor(a), que é 00 (zero-zero) para Ativo; ou os 2 últimos números da matrícula, localizados no seu contracheque, se você é Aposentado ou pensionista.

3.1.4. Não preencha o campo senha.

3.1.5. Clique no botão “Solicitar nova senha”.

3.1.6. Abra seu e-mail cadastrado na Fachesf para obter a nova senha enviada. Caso seu e-mail esteja desatualizado, entre em contato com a Central de Relacionamento e solicite a alteração do seu endereço eletrônico.

3.2. Se você é credenciado médico:

3.2.1. Informe o e-mail cadastrado na Fachesf.

3.2.2. Não informe a senha.

3.2.3. Clique no botão “Solicitar nova senha”.


COMO DEVO PROCEDER JÁ QUE NÃO RECEBI O E-MAIL APÓS SOLICITAR NOVA SENHA PARA A ÁREA RESTRITA?

1. Aguarde mais alguns minutos pois seu servidor de e-mail pode estar sobrecarregado e a mensagem enviada pela Fachesf pode estar na fila de liberação.

2. Verifique se a mensagem não foi considerada como Spam e agora está na pasta de lixo eletrônico.

3. Caso a mensagem não tenho sido mesmo recebida, solicite uma nova senha e observe para qual e-mail ela foi enviada (será exibida a mensagem “senha enviada para o e-mail...”). Confira se este e-mail não está desatualizado. Em caso positivo, entre em contato com a Central de Relacionamento para solicitar alteração do seu endereço eletrônico.

4. Como última hipótese, seu servidor de e-mail pode estar bloqueando a mensagem enviada pela Fachesf. Fale então com um técnico de informática do seu provedor de e-mail para que seja liberado o e-mail da Fachesf. Outra alternativa é entrar em contato com a Central de Relacionamento para solicitar a alteração do seu e-mail cadastrado na Fachesf para um pessoal (ex.: gmail, Hotmail.)


COMO FAÇO PARA COLOCAR MINHA SENHA NOVA NA ÁREA RESTRITA?

1. Copie a senha que foi enviada por e-mail e cole no campo “senha”, sem copiar espaços em branco. ou

2. Copie a senha que recebeu no e-mail e cole em um editor de texto de sua preferência (bloco de notas, Word, Wordpad, etc.). Copie novamente a senha, desta vez do editor de texto e cole no campo “senha”, sem copiar espaços em branco.


O QUE DEVO FAZER JÁ QUE RECEBI UMA SENHA POR E-MAIL, MAS ELA NÃO FUNCIONA?

1. Se você clicou mais de uma vez na opção “Solicitar nova senha”, o sistema gerou duas senhas. Aguarde um pouco que um novo e-mail será enviado com sua senha definitiva e lembre-se: quando solicitar uma senha, deve-se clicar apenas uma vez.

2. Se você clicou várias vezes na opção “Solicitar nova senha”, espere pelo menos uma hora e utilize a senha do último e-mail recebido.

3. Se você é Participante há pouco tempo, seu cadastro pode não estar atualizado. Por enquanto, acesse a área restrita ao Não Participante.

4. Se você é pensionista há pouco tempo, seu cadastro pode não estar atualizado. Aguarde alguns dias para ele seja atualizado.

5. Seu navegador (Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera etc.) pode estar com problemas. Faça uma atualização ou acesse por outro navegador.


SOU APOSENTADO E NÃO SEI COMO FAÇO PARA OBTER MEU CONTRACHEQUE

1. Entre na área restrita e escolha a opção “Contracheque Online”.

ilustracao1

2. Escolha o tipo de contracheque desejado :Contracheque de Folha para obter os contracheques da folha normal ou de fechamento; Contracheque de Abono Anual para obter o contracheque da folha de abono anual.

3. Clique no mês/ano desejado.

4. Será exibido o contracheque.


SOU ATIVO E NÃO SEI COMO FAÇO PARA OBTER MEU CONTRACHEQUE

1. Entre na área restrita e escolha a opção “Meus Demonstrativos”.

ilustracao1

2. Cliqueno tipo de contracheque desejado: Contracheque de Folha, Contracheque de Décimo ou Contracheque de Férias.

3. Clique no mês/ano desejado.

4. Será exibido o contracheque.


COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM REEMBOLSO EDUCAÇÃO?

1. Entre na área restrita e escolha a opção “Reembolso Educacional” (ícone azul).

ilustracao1

2. Clique no link “Registro das Solicitações de Reembolso”.

3. Escolha o funcionário ou dependente.

4. Escolha o mês/ano de referência.

5. Preencha os dados da tela e clique no botão “Salvar”.


COMO FAÇO PARA IMPRIMIR A SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO EDUCAÇÃO?

1. Clique no link “Comprovante das Solicitações de Reembolso”.

2. Clique na opção “Imprimir”.


ONDE FAÇO A ENTREGA DO ARQUIVO XML TISS?

1. No canto superior direito da tela escolha o perfil de acesso “Credenciado Médico”.

2. Clique no botão “Login”.

3. Clique na opção “Outros Serviços”.

4. Clique no link “Portal TISS”.


SOU PRESTADOR DE SAÚDE CREDENCIADO. COMO OBTENHO AS AUTORIZAÇÕES?

1. No canto superior direito da tela escolha o perfil de acesso “Credenciado Médico”.

2. Clique no botão “Login”.

3. Clique na opção “Outros Serviços”.

4. Clique no link Autorização Fachesf.

Compartilhamento:
Voltar
Fachesf | Rua do Paissandu, 58 - Boa Vista - Recife - PE - CEP 50070-200 - CNPJ: 42.160.192/0001-43